Halep definirá se joga o US Open após WTA de Praga - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Halep definirá se joga o US Open após WTA de Praga

Compartilhe

Continua a indefinição sobre a participação da tenista número 2 do ranking mundial da WTA, Simona Halep, no US Open. No último domingo (9), ela declarou em entrevista à Reuters que só vai anunciar sua escolha após o WTA de Praga. 

"Vou decidir depois deste torneio com certeza", disse a romena, acrescentando que as condições são 'difíceis' nos EUA.

“Preciso ter uma ideia, preciso ver que mudanças eles (os organizadores do US Open) farão com viagens e outras coisas. E então poderei decidir, tomar a decisão final".

Caso Halep realmente desista do US Open, ela entrará na lista que já tem a número 1 do mundo Ashleigh Barty, a número 5, Elina Svitolina e a número 7, Kiki Bertens. Todas alegaram preocupações com a pandemia de coronavírus e optaram por não viajar aos Estados Unidos neste ano para a disputa do Grand Slam. 

Outra preocupação dos atletas é a hesitação sobre a obrigatoriedade do cumprimento de uma quarentena para participantes do US Open que viajarem para a Europa, para disputar a temporada de saibro, em setembro. Além disso, não existe uma certeza de que os protocolos aplicados pela organização são totalmente funcionais. 

"Eu sei que é muito rígido, é um pouco estressante na minha opinião”, comentou Halep sobre a "bolha" que está sendo prometida pela organização, para garantir a segurança de atletas e funcionários do Major nova-iorquino. 

“Mas eles precisam dessas regras para a segurança, a saúde é o mais importante, eles têm que cuidar de todos. É difícil para todo mundo viajar hoje em dia. Mas todos podem tomar suas próprias decisões".

“Minha prioridade é a saúde, a parte mental e não quero me estressar por nada. Minha decisão final, quando eu tomá-la, será baseada nisso", revelou a tenista romena. 

Foto: Mike Lawrence/USTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário