Governo Federal cancela Bolsa Atleta deste ano e lança edital para janeiro de 2021 - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Governo Federal cancela Bolsa Atleta deste ano e lança edital para janeiro de 2021

Compartilhe

O Ministério da Cidadania divulgou nesta quarta (5) que por conta da pandemia do coronavírus, o edital 2020 do Bolsa Atleta está cancelado. O programa, criado em 2005 pelo antigo Ministério do Esporte, está mantido para 2021 e unificará os resultados de 2019 e 2020. Com isso, o atleta que não estiver inscrito no Bolsa Atleta e pretendia fazer nesse ano, só poderá fazer quando o edital for lançado em 2021. 

O secretário especial do Esporte do Ministério da Cidadania, Marcelo Magalhães, explicou que, apesar disso, o bolsa atleta está mantido para atletas que já recebem o auxílio:

“A pandemia interrompeu o calendário de treinamentos e de competições esportivas no Brasil e no mundo ao longo deste ano. Os atletas que foram obrigados a reduzir e adaptar treinos, para proteger a própria saúde, não podem ser prejudicados. Por isso, vamos garantir a manutenção do apoio do Bolsa Atleta”, explica o secretário.

A medida vem após o edital do bolsa atleta de 2020 não ter sido divulgado durante o ano. Na prática, os atletas brasileiros ficarão um ano sem receber o "salário". Este próximo edital, que unifica os 2019 e 2020, será publicado em janeiro de 2021. Além disso, todos os atletas que fazem parte do Bolsa Pódio e estiverem em conformidade com as regras do auxílio - estar entre os 20 melhores no ranking mundial em sua modalidade em 2019 e/ou 2020 - terão seus auxílios renovados para 2021 automaticamente.

Nesta quarta também foi publicado no Diário Oficial uma lista complementar ao edital lançado em outubro de 2019. O documento confirma 109 novos contemplados entre atletas que recorreram de uma negativa ou que necessitavam atualizar ou complementar documentação. Assim, o total de beneficiados pelo programa chega a 6.357 atletas

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário