Golfista alemã Sophia Popov, 304ª do mundo, joga muito e assume liderança no Women's British Open - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Golfista alemã Sophia Popov, 304ª do mundo, joga muito e assume liderança no Women's British Open

Compartilhe

Atual número 304 do ranking mundial de golfe feminino, a alemã Sophia Popov há duas semanas não estava garantida no LPGA Tour e nem no Women's British Open. Porém, neste sábado (22), a atleta assumiu a liderança do primeiro Major de 2020, realizado no Royal Troon Golf Club, após ficar quatro tacadas abaixo do par do campo na classificação geral, ao término da terceira rodada. 

Popov efetuou um eagle logo no buraco 4, seguidos por birdies nos buracos 12 e 17. Pela primeira vez na semana a atleta de 27 anos não cometeu bogeys. 

“No que diz respeito a me ver neste local há uma ou duas semanas? Definitivamente não esperava”, disse Popov em entrevista para o site oficial do Women's British Open. 

“Eu estava brincando sobre isso na semana passada. Eu disse, 'bem, nunca se sabe, talvez eu consiga entrar na competição na próxima semana'. Mesmo brincando sobre isso, eu sabia que era capaz. Acho que a expectativa na minha cabeça sempre esteve lá. É só eu posso fazer acontecer, então é muito bom ver que posso”, revelou Popov.

Surte + : Dustin Johnson abre cinco tacadas de vantagem e dispara na liderança do The Northern Trust

A atleta alemã tem três tacadas de vantagem para as golfistas empatadas na segunda colocação do torneio: Minjee Lee, da Austrália e Jasmine Suwannapura, ambas com -1. 

Na quarta posição, uma tacada acima do par, estão as estadunidenses Lindsay Weaver e Austin Ernst, e a alemã Carolina Masson, que saltou 13 posições. 

Amy Olson, que chegou a liderar o torneio na primeira rodada, caiu para a 53ª colocação, dez tacadas acima da previsão do campo. Nove posições abaixo de Olson, está Danielle Kang, que era considerada favorita ao título pelas casas de apostas. A atual número 2 do mundo teve mais uma rodada irregular, cometendo cinco bogeys e dois birdies. 

Neste domingo (23), as atletas disputarão a última rodada do Women's British Open. Popov terá a chance de garantir pelo menos a sua melhor colocação em um Major, que atualmente é o 57º lugar alcançado no Women's PGA Championship de 2018

Foto: Reprodução/Sky Sports

Nenhum comentário:

Postar um comentário