Dustin Johnson abre cinco tacadas de vantagem e dispara na liderança do The Northern Trust - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Dustin Johnson abre cinco tacadas de vantagem e dispara na liderança do The Northern Trust

Compartilhe

Em mais um dia inspirado, o golfista estadunidense Dustin Johnson disparou na liderança do The Northern Trust, evento que abre a série da FedEx Cup. O atleta aumentou sua vantagem na primeira posição, de duas para cinco tacadas, fechando sua participação na terceira rodada, disputada neste sábado (22), sete jogadas abaixo da previsão do campo, que tem par 71. 

Johnson efetuou seis birdies (buracos 2, 5, 7, 8, 12 e 17), um bogey no buraco 13 e um eagle para encerrar o dia, no buraco 18. Com este desempenho, ele está 22 tacadas abaixo do par do campo, tendo uma campanha com 191 das 213 jogadas previstas (67-60-64). Esta marca é a melhor já alcançada nas três primeiras rodadas de um evento do PGA Tour em toda a história.

Na segunda posição estão os golfistas estadunidenses Harris English e Scottie Scheffler, empatados, 17 tacadas abaixo do par.  English realizou oito birdies e três bogeys, enquanto Scheffler teve cinco birdies e dois bogeys. 

Quem surge na sequência da classificação geral é o sul-africano Louis Oosthuizen, isolado na quarta colocação. Mesmo com uma atuação irregular ao longo dos 18 buracos, ele está 15 tacadas abaixo da previsão para o campo, ao efetuar seis birdies e três bogeys.



Líder do ranking mundial de golfe, o espanhol Jon Rahm ocupa atualmente a 19ª colocação, empatado com o australiano Cameron Smith e o estadunidense Talor Gooch, ambos com -10. 

Unicos bicampeões na FedEx Cup, Tiger Woods (67º) e Rory McIlroy (68º) tiveram queda no desempenho, com o estadunidense ficando uma tacada abaixo da previsão e o norte-irlandês empatado com o par do campo. 

Os jogadores voltarão neste domingo (23) ao campo do TPC Boston para a definção do título do The Northern Trust, primeiro evento da série da FedEx Cup.

Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário