GEF confirma parceria com World Archery e Associação Internacional de Surfe - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

GEF confirma parceria com World Archery e Associação Internacional de Surfe

Compartilhe

A World Archery e a Associação Internacional de Surfe (ISA) são as novas parceiras da GEF, Federação Global de E-Sports. Com isso, a entidade que governa os jogos eletrônicos contabiliza quatro acordos com federações internacionais de esportes olímpicos (tênis e taekwondo tornaram-se esportes membros da GEF em junho).

O presidente da GEF, Chris Chan, disse que deseja fechar outras parcerias com entidades que organizam o esporte. Essas alianças poderão ajudar a preencher a lacuna entre os E-Sports e os esportes, fazendo com que a ambos alcancem novos públicos. 

"O interesse e o desenvolvimento dos esportes eletrônicos continuam crescendo rapidamente em todo o mundo, com maior convergência entre esportes eletrônicos e esportes", opinou Chan.

"Agradecemos o interesse e o apoio das Federações Internacionais em se juntar à comunidade de esportes eletrônicos e trabalhar na evolução das experiências do esporte físico na era digital".

"Existem oportunidades poderosas para colaborar com nossos parceiros de tecnologia por meio da plataforma '#worldconnected' da GEF e se conectar com a juventude do mundo", ressaltou Chan.

Fernando Aguirre, presidente da Associação Internacional de Surfe, disse que os E-Sports ganharam uma "nova relevância". 

"O rápido crescimento dos esportes eletrônicos também representa uma oportunidade para o surfe e a ISA para acessar e envolver novos públicos".

“Estamos otimistas de que a parceria com a GEF ajudará a nos posicionarmos na onda do esporte virtual, cumprindo a missão do ISA de impulsionar a acessibilidade e a participação universal”, concluiu. 

Quem também ficou satisfeito com a confirmação da parceria foi o presidente da World Archery, Ugur Erdener, que viu "uma nova possibilidade" de atrair público jovem para a modalidade.

"O tiro com arco já é predominante nos videogames e vemos esta colaboração com a GEF como uma oportunidade inovadora para reunir as atividades virtuais e físicas", acrescentou o membro do Comitê Olímpico Internacional.

A GEF foi lançada em dezembro de 2019 e conta com o apoio da Tencent, gigante empresa de serviços de internet da China. Além disso, a entidade regulamentadora dos E-Sports fechou parcerias com o Conselho Olímpico da Ásia e com a Federação dos Jogos da Commonwealth. 

Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário