Últimas Notícias

GEF confirma parceria com World Archery e Associação Internacional de Surfe


A World Archery e a Associação Internacional de Surfe (ISA) são as novas parceiras da GEF, Federação Global de E-Sports. Com isso, a entidade que governa os jogos eletrônicos contabiliza quatro acordos com federações internacionais de esportes olímpicos (tênis e taekwondo tornaram-se esportes membros da GEF em junho).

O presidente da GEF, Chris Chan, disse que deseja fechar outras parcerias com entidades que organizam o esporte. Essas alianças poderão ajudar a preencher a lacuna entre os E-Sports e os esportes, fazendo com que a ambos alcancem novos públicos. 

"O interesse e o desenvolvimento dos esportes eletrônicos continuam crescendo rapidamente em todo o mundo, com maior convergência entre esportes eletrônicos e esportes", opinou Chan.

"Agradecemos o interesse e o apoio das Federações Internacionais em se juntar à comunidade de esportes eletrônicos e trabalhar na evolução das experiências do esporte físico na era digital".

"Existem oportunidades poderosas para colaborar com nossos parceiros de tecnologia por meio da plataforma '#worldconnected' da GEF e se conectar com a juventude do mundo", ressaltou Chan.

Fernando Aguirre, presidente da Associação Internacional de Surfe, disse que os E-Sports ganharam uma "nova relevância". 

"O rápido crescimento dos esportes eletrônicos também representa uma oportunidade para o surfe e a ISA para acessar e envolver novos públicos".

“Estamos otimistas de que a parceria com a GEF ajudará a nos posicionarmos na onda do esporte virtual, cumprindo a missão do ISA de impulsionar a acessibilidade e a participação universal”, concluiu. 

Quem também ficou satisfeito com a confirmação da parceria foi o presidente da World Archery, Ugur Erdener, que viu "uma nova possibilidade" de atrair público jovem para a modalidade.

"O tiro com arco já é predominante nos videogames e vemos esta colaboração com a GEF como uma oportunidade inovadora para reunir as atividades virtuais e físicas", acrescentou o membro do Comitê Olímpico Internacional.

A GEF foi lançada em dezembro de 2019 e conta com o apoio da Tencent, gigante empresa de serviços de internet da China. Além disso, a entidade regulamentadora dos E-Sports fechou parcerias com o Conselho Olímpico da Ásia e com a Federação dos Jogos da Commonwealth. 

Foto: Reprodução

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar