Finalistas nas três etapas, Dalhausser/Lucena e Ross/Klinemann são campeões gerais da Champions Cup - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Finalistas nas três etapas, Dalhausser/Lucena e Ross/Klinemann são campeões gerais da Champions Cup

Compartilhe

Após competições nos últimos dois fins de semana, terminou neste domingo (02) a Champions Cup  de Vôlei de Praia, campeonato que marcou a retomada da modalidade nos Estados Unidos. Vencedoras dos dois primeiros torneios, as duplas Dalhausser/Lucena (no masculino) e Ross/Klinemann (no feminino) garantiram o título geral da Champions Cup por terem chegado novamente às finais na última etapa, disputada neste fim de semana, novamente em Long Beach.

Atuais vice-campeãs mundiais, Ross e Klinemann foram soberanas ao longo de toda a competição. Campeãs das duas primeiras etapas, as estadunidenses repetiram o desempenho e conquistaram também a terceira etapa. Na decisão, venceram por 2 sets a 0 (21-18 e 21-17) as compatriotas Sarah Sponcil e Kelly Claes.

O segundo lugar geral ficou com as canadenses Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes, atuais campeãs mundiais e finalistas na segunda etapa da Champions Cup. Sarah Hughes e Brandie Wilkerson conquistaram o bronze.



Veja mais sobre a Champions Cup:

Dalhausser e Lucena não precisaram vencer a terceira etapa para confirmarem o título geral. A experiente dupla chegou à final neste fim de semana, mas acabou derrotada por Trevor Crabb e Tri Bourne por 2 sets a 1 (21-17, 15-21 e 15-12). De todo modo, as conquistas nas duas primeiras etapas - uma delas, o centésimo título de Dalhausser como jogador - garantiram aos dois a liderança do torneio.

A prata na classificação geral foi para Taylor Crabb e Jake Gibb, vice-campeões nas duas primeiras etapas. Crabb/Bourne, únicos a baterem Dalhausser e Lucena em toda a competição, terminaram em terceiro.

Dalhausser e Lucena foram campeões gerais da Champions Cup (Foto: Reprodução/Instagram AVPTour)

A Champions Cup foi a primeira disputa oficial de vôlei de praia a ocorrer nos Estados Unidos após a paralisação devido à pandemia de Covid-19. As três etapas foram organizadas pela Associação dos Profissionais de Voleibol (AVP, na sigla em inglês) e realizadas em Long Beach, na Califórnia, sem a presença de público.

Surte + Guia dos Sistemas Qualificatórios Olímpicos Atualizados - Vôlei de Praia

Foto: Reprodução Instagram/FIVB

Nenhum comentário:

Postar um comentário