Últimas Notícias

Fãs da seleção de Futebol de 5, japoneses mandam mensagem de apoio ao Brasil devido à pandemia


Fãs declarados da Seleção Brasileira de futebol de 5, os habitantes de Tono, cidade japonesa localizada a cerca de 500 km de Tóquio, aguardavam ansiosamente a chegada dos craques às vésperas dos Jogos Paralímpicos para um período de aclimatação. O adiamento da competição para 2021 frustrou a expectativa, mas não diminuiu o carinho nem a empolgação dos moradores, que resolveram se manifestar em sinal de apoio.

A província de Iwate, onde fica Tono, não registrou casos do novo coronavírus (COVID-19), enquanto o Brasil já ultrapassou a barreira dos 2,4 milhões de infectados. Solidários a esse momento difícil, atletas e alunos de colégios de Tono gravaram um vídeo que você pode conferir aqui.

Em junho, o técnico da Seleção de futebol de 5, Fábio Vasconcelos, também havia transmitido algumas palavras de agradecimento aos residentes da cidade parceira da Confederação. "Espero que todos estejam bem e façam suas atividades normalmente. Força, que esse momento vai passar", declarou o treinador, na ocasião. Alguns atletas, como o fixo Cássio, o goleiro Luan e o ala Jardiel, também mandaram vídeos mostrando a rotina de treinos em suas casas durante a quarentena.

Vale lembrar que, no ano passado, a seleção esteve em Tono para um período de treinamentos. Além das atividades esportivas, os brasileiros puderam conhecer escolas da região e interagir com a população. 

Foto: Reprodução

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar