Últimas Notícias

Diário da equipe do Zimbábue ajuda a celebrar os 40 anos do "Conto de Fadas" do Hóquei na Grama em Moscou 1980


Um diário feito pela equipe do Zimbábue ajudou a comemorar os 40 anos do surpreendente ouro olímpico do país no Hóquei na Grama feminino nos Jogos Olímpicos de 1980, realizados em Moscou.

Ann Grant, capitã da equipe, disse em entrevista ao site Inside the Games que: "Quando estivemos em Moscou, Anthea Stewart foi uma excelente treinadora."

"Ela criou o que chamamos de Diário de Equipe."

"Foi a coisa mais linda que fizemos, pois em julho enviamos uma cópia do diário para cada membro da equipe via whatsapp."

"Foi fantástico. eramos um grupo muito unido de garotas."

"Entramos em contato diariamente, em aniversários e casamentos."

Na entrevista, Grant disse ainda que antes dos Jogos Olímpicos, a equipe nunca havia jogado em grama artificial, e tiveram que se adaptar rapidamente.

As cinco equipes classificadas para o torneio desistiram de participar, em razão de terem aderido ao boicote liderado pelos Estados Unidos, e o Zimbábue acabou sendo convidado de última hora. 

Na competição, em formato de todos contra todos, a equipe africana surpreendeu e terminou com o ouro ao ganhar três jogos e empatar outros dois, garantindo o título com uma vitória contundente de 4-1 sobre a Áustria na última rodada, sendo um autêntico "Conto de Fadas".

Foto: RIA NOVOSTI

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar