Últimas Notícias

Diamond League reprograma etapa de Doha para 25 de setembro


A Diamond League segue adaptando seu calendário após diversas mudanças geradas pela pandemia do coronavírus. Nesta segunda-feira, foi a vez da etapa de Doha ter seu cronograma reformulado. A competição catari estava marcada para 9 de outubro, e foi adiantada em duas semanas, sendo reprogramada para 25 de setembro.

Assim, o evento está previsto para ser a quinta etapa - e possivelmente a última - da curta temporada da liga. Outros quatro eventos seguem programados para ocorrer no período de um mês, entre a segunda quinzena de agosto e a primeira quinzena de setembro. 

Mônaco abrirá a temporada de forma "oficial" no próximo dia 14, seguida pelo meeting de Estocolmo (SWE), no dia 23. Em setembro, estão previstas as etapas de Bruxelas (BEL) e de Roma/Nápoles (ITA), para 4 e 7, respectivamente, além de Doha, em 25. 

Duas etapas de exibição da Diamond League já foram realizadas (Jogos Impossíveis e Jogos da Inspiração), de formato remoto e alternativo. Uma outra competição exibitória, com provas de rua, está programada para 02 de setembro, em substituição à etapa de Lausanne, na Suíça.

Tradicionalmente, Doha é responsável por abrir a temporada da Diamond League desde 2010, quando o circuito foi criado, mas isso não foi possível este ano por conta da crise sanitária global. Para setembro, a competição terá 12 disciplinas. Vale lembrar que Doha foi a sede da última edição do Campeonato Mundial de Atletismo, no ano passado. 


Foto: Divulgação/QOC

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar