Últimas Notícias

Confederação Brasileira de Handebol anuncia volta de Washington Nunes à seleção masculina


A Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) anunciou nesta terça-feira (4) o retorno de Washington Nunes ao cargo de técnico da seleção masculina, quase um ano depois de ter sido demitido pela entidade após o fracasso no Pan de Lima. Ele substitui o espanhol Daniel Gordo, que foi contratado em novembro e que ficou apenas cinco meses no cargo.

Esta será a terceira passagem de Washington no comando técnico da seleção. A primeira foi entre 2008 e 2009 e a segunda foi após os Jogos Olímpicos Rio 2016, visando o ciclo para a Olimpíada de Tóquio.

Ele comandou o Brasil em dois Mundiais neste período, ficando em 16° lugar em 2017 e em nono lugar no ano passado, melhor colocação da história brasileira em Mundiais. Porém, a equipe decepcionou no Pan de Lima. Favorito ao ouro e a vaga olímpica direta, o Brasil foi surpreendido pelo Chile na semifinal, ficando apenas com a medalha de bronze.

Washington Nunes terá como principais desafios, o Mundial em janeiro no Egito e o Pré-Olímpico Mundial em março na Noruega, em que duas vagas olímpicas estarão em jogo. Além dos donos da casa, o Brasil enfrentará a Coreia do Sul e reencontrará o Chile. 

“Acreditamos muito na capacidade do Washington e da Comissão Técnica. E, também, acreditamos muito na capacidade dos atletas. Achamos que essa decisão irá, com certeza, nos dar as condições de conquistar a tão sonhada vaga da Seleção Brasileira Masculina para os Jogos de Tóquio”, disse Manoel Luiz, presidente da CBHb.

Foto: Divulgação/Cinara Piccolo/Photo&Grafia

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar