Confederação Brasileira de Handebol anuncia volta de Washington Nunes à seleção masculina - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Confederação Brasileira de Handebol anuncia volta de Washington Nunes à seleção masculina

Compartilhe

A Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) anunciou nesta terça-feira (4) o retorno de Washington Nunes ao cargo de técnico da seleção masculina, quase um ano depois de ter sido demitido pela entidade após o fracasso no Pan de Lima. Ele substitui o espanhol Daniel Gordo, que foi contratado em novembro e que ficou apenas cinco meses no cargo.

Esta será a terceira passagem de Washington no comando técnico da seleção. A primeira foi entre 2008 e 2009 e a segunda foi após os Jogos Olímpicos Rio 2016, visando o ciclo para a Olimpíada de Tóquio.

Ele comandou o Brasil em dois Mundiais neste período, ficando em 16° lugar em 2017 e em nono lugar no ano passado, melhor colocação da história brasileira em Mundiais. Porém, a equipe decepcionou no Pan de Lima. Favorito ao ouro e a vaga olímpica direta, o Brasil foi surpreendido pelo Chile na semifinal, ficando apenas com a medalha de bronze.

Washington Nunes terá como principais desafios, o Mundial em janeiro no Egito e o Pré-Olímpico Mundial em março na Noruega, em que duas vagas olímpicas estarão em jogo. Além dos donos da casa, o Brasil enfrentará a Coreia do Sul e reencontrará o Chile. 

“Acreditamos muito na capacidade do Washington e da Comissão Técnica. E, também, acreditamos muito na capacidade dos atletas. Achamos que essa decisão irá, com certeza, nos dar as condições de conquistar a tão sonhada vaga da Seleção Brasileira Masculina para os Jogos de Tóquio”, disse Manoel Luiz, presidente da CBHb.

Foto: Divulgação/Cinara Piccolo/Photo&Grafia

Nenhum comentário:

Postar um comentário