Comitê Olímpico de Palau realiza festival de esportes para estudantes - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Comitê Olímpico de Palau realiza festival de esportes para estudantes

Compartilhe

O Comitê Olímpico do arquipélago de Palau (PNOC), país composto por mais de 500 ilhas, realizou um festival de esportes para jovens estudantes, com intuito de incentivar a prática esportiva após meses de cuidados com a saúde por causa da pandemia de coronavírus. 

O evento incluiu competições de basquete 3x3, futebol, softbol, natação, vôlei, tênis, tênis de mesa e luta livre. Estudante de 6 a 19 anos foram divididos em cinco equipes, cada uma representando um dos cinco anéis olímpicos. O grande campeão foi o time amarelo. 

Este festival contou ainda com a contribuição da Federação de Basquete de Palau (PBF) para a competição de 3x3. 

"O PNOC queria realizar um evento poliesportivo para os jovens de Palau, que ficaram presos em casa, cumprindo o distanciamento social por alguns meses", disse o secretário geral do PBF, Jubilee Kuartei.

"Por ser um festival, as crianças são incentivadas a praticar outros esportes.Os organizadores também foram incentivados a modificar a competição e as regras para faixas etárias mais jovens e ajustar as partidas em um período mais curto, por isso decidimos introduzir o 3x3 como o evento de basquete no festival". 

"Educamos os participantes sobre os valores dos personagens e enfatizamos a integridade, a disciplina e a boa atitude em nos tornarmos líderes", finalizou. 

Palau participa dos Jogos Olímpicos desde a edição de Sydney em 2000. Ao todo, 24 atletas do país foram ao evento, mas nenhum deles conquistou medalha. A nação não levou nenhum esportista local para as Olimpíadas de Inverno até o momento. 

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário