Centenário de participação do Brasil em Jogos Olímpicos ganha série de bilhetes comemorativos da Loteria Federal - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Centenário de participação do Brasil em Jogos Olímpicos ganha série de bilhetes comemorativos da Loteria Federal

Compartilhe

A Loterias Caxia e o Comitê Olímpico do Brasil (COB) lançaram neste dia 5, bilhetes da Loteria Federal em homenagem ao centenário de participação do Brasil em Jogos Olímpicos. A Série Especial Brasil 100 anos vai estar à venda nas casas lotéricas de setembro a dezembro deste ano. A cada mês um modelo diferente será distribuído às loterias com logomarca da campanha e ilustrações que remetem à história brasileira. 

O primeiro bilhete da série traz o registro do desfile da delegação brasileira na cerimônia de abertura dos Jogos de Antuérpia, na Bélgica, em 1920. No segundo, a foto que ilustra a aposta é do atirador Guilherme Paraense, primeiro brasileiro a conquistar uma medalha de ouro Jogos Olímpicos Antuérpia 1920, e faz parte do acervo da família Paraense. 

Para o presidente da CAIXA, Pedro Guimarães, a iniciativa consolida o apoio do banco ao esporte nacional. "Essa ação é um reconhecimento ao esporte brasileiro do legado de vitórias e conquistas em todos esses anos, e pelo papel importante que exerce na sociedade, transformando a vida de tantas pessoas. A Caixa é parte desta história", ressalta. 

Serão impressos 400 mil bilhetes da Série Especial Brasil 100 anos para serem distribuídos pela Caixa Econômica Federal a lotéricas de todo o país. O valor prêmio principal é R$ 500 mil. 

Foto: Divulgação


Nenhum comentário:

Postar um comentário