Últimas Notícias

CBDA anuncia critérios de classificação para seletiva olímpica da maratona aquática


A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) anunciou nesta quinta-feira (20) os critérios  para os atletas se classificarem à seletiva olímpica da maratona aquática, programada para maio de 2021.


A seletiva brasileira está prevista para 06 de março de 2021, com programação e local ainda indefinidos. Os dois melhores atletas do Brasil estarão aptos a buscarem uma vaga na competição masculina da maratona aquática 10k. A seletiva olímpica está marcada para os dias 29 e 30 de maio de 2021, em Fukuoka, no Japão.


"Após consultarmos o Conselho Técnico Nacional, decidimos marcar a data da Seletiva Olímpica masculina, onde serão escolhidos os dois atletas para o Brasil. Selecionaremos os atletas e os treinadores. A divulgação com antecedência faz parte da nossa política de transparência e para todos poderem se programar com tranquilidade", disse o diretor de Maratonas Aquáticas da CBDA, Sergio Silva.

Allan do Carmo e Ana Marcela Cunha em retomada aos treinos no CT Time Brasil
Allan do Carmo e Ana Marcela Cunha na reabertura do CT Time Brasil - Foto: Rafael Bello/COB

Na maratona aquática feminina a seletiva brasileira não irá ocorrer, já que Ana Marcela Cunha garantiu sua vaga na Olimpíada no Mundial de Esportes Aquáticos de 2019, em Gwangju (KOR).


Como parte da Missão Europa, a CBDA enviou Ana Marcela e mais seis atletas do masculino para acelerarem seus treinamentos em solo europeu. São eles: Allan do Carmo, Henrique Figueirinha, Diogo Villarinho, Alexandre Finco, Fernando Ponte e Victor Colonese.


Foto: Miriam Jeske/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar