Últimas Notícias

CBAt divulga Guia de Ação e Recomendações para o retorno das competições em 2020


A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) divulgou na quinta-feira (20) o Guia de Ação e Recomendações para a Organização de Competições no Enfrentamento à COVID-19 para 2020.

O retorno à atividade competitiva, de acordo com o calendário da CBAt, implica obrigatoriamente na conduta de todas as pessoas envolvidas na organização da competição, incluindo participantes. Para isso, a CBAt apresenta o Guia de Ação e Recomendações, iniciativa alinhada às medidas obrigatórias estabelecidas pelo protocolo básico de ação para o retorno das competições.

O documento mostra uma série de recomendações para a organização segura de competições e eventos esportivos. As recomendações fornecidas neste documento não isentam, em nenhum caso, do cumprimento estrito das medidas estabelecidas pelas autoridades competentes nas diferentes fases para retornar à normalidade competitiva.

Ele descreve as medidas a serem tomadas na organização de uma competição ou evento. Assim, inclui diretrizes e recomendações para serem aplicadas pelos organizadores para minimizar os riscos de transmissão do vírus SARS-CoV-2.

A conveniência e a necessidade de toda a atividade esportiva devem ser consideradas, sendo no treinamento ou em competições, estando equipados com todas as medidas de segurança para evitar possíveis contágios e a propagação do vírus, tanto para atletas quanto para outros participantes e organizadores.

Este Guia durante o período de Enfrentamento ao COVID-19, é um documento sujeito a alterações e modificações, que será adaptado sempre que necessário com novas versões, seguindo as autoridades responsáveis.

Clique aqui para ver o guia.

Foto: CBAt/Wagner Carmo

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar