A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) divulgou na quinta-feira (20) o Guia de Ação e Recomendações para a Organização de Competições no Enfrentamento à COVID-19 para 2020.
O retorno à atividade competitiva, de acordo com o calendário da CBAt, implica obrigatoriamente na conduta de todas as pessoas envolvidas na organização da competição, incluindo participantes. Para isso, a CBAt apresenta o Guia de Ação e Recomendações, iniciativa alinhada às medidas obrigatórias estabelecidas pelo protocolo básico de ação para o retorno das competições.
O documento mostra uma série de recomendações para a organização segura de competições e eventos esportivos. As recomendações fornecidas neste documento não isentam, em nenhum caso, do cumprimento estrito das medidas estabelecidas pelas autoridades competentes nas diferentes fases para retornar à normalidade competitiva.
Ele descreve as medidas a serem tomadas na organização de uma competição ou evento. Assim, inclui diretrizes e recomendações para serem aplicadas pelos organizadores para minimizar os riscos de transmissão do vírus SARS-CoV-2.
A conveniência e a necessidade de toda a atividade esportiva devem ser consideradas, sendo no treinamento ou em competições, estando equipados com todas as medidas de segurança para evitar possíveis contágios e a propagação do vírus, tanto para atletas quanto para outros participantes e organizadores.
Este Guia durante o período de Enfrentamento ao COVID-19, é um documento sujeito a alterações e modificações, que será adaptado sempre que necessário com novas versões, seguindo as autoridades responsáveis.
Clique aqui para ver o guia.
Foto: CBAt/Wagner Carmo
0 Comentários