Últimas Notícias

Campeonato Asiático de Boxe é adiado para 2021


O Campeonato da Confederação Asiática de Boxe (ASBC) deste ano foi adiado para 2021. A Índia foi escolhida como sede em fevereiro, com previsão de realização em novembro e dezembro.

Dúvidas sobre o evento surgiram devido à pandemia do coronavírus, que levou ao cancelamento e adiamento de inúmeras competições esportivas. O secretário-geral da Federação de Boxe da Índia, Jay Kowli, disse que o Campeonato Asiático será transferido para 2021.

Kowli estava entre os participantes de uma reunião do Comitê Executivo do ASBC, onde a decisão foi tomada. "Um adiamento foi proposto devido às condições prevalecentes por causa da pandemia e foi aceito. A Índia continua sendo a anfitriã e o torneio acontecerá agora em 2021", disse Kowli ao Press Trust of India

"A janela de 2021 para isso será discutida na próxima reunião do Comitê Executivo em novembro. Temos que ter cuidado, os casos estão aumentando em todos os lugares" acrescentou. "A menos que seja definitivo que há um declínio, achou-se melhor colocar as coisas em espera."

Os torneios entre homens e mulheres separados até a edição do ano passado, em Bangkok (Tailândia), quando a competições se juntaram pela primeira vez.

A Índia sediou a competição masculina da Ásia pela última vez em 1980, quando o torneio foi realizada em Bombaim, enquanto Guwahati deu as boas-vindas ao evento feminino em 2008.

O adiamento fará com que a Índia receba um grande campeonato de boxe em 2021 novamente, afinal, o país deveria sediar o Campeonato Mundial da Federação Internacional de Boxe (AIBA) no próximo ano.

Entretanto, a AIBA transferiu o  Mundial Masculino de Boxe de 2021 de Nova Delhi, na Índia, para a capital da Sérvia, Belgrado, no início deste ano, alegando que o BFI não tinha pago a taxa de hospedagem exigida como parte do acordo da cidade anfitriã.

Foto: ASBC

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar