Campeonato Asiático de Boxe é adiado para 2021 - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Campeonato Asiático de Boxe é adiado para 2021

Compartilhe

O Campeonato da Confederação Asiática de Boxe (ASBC) deste ano foi adiado para 2021. A Índia foi escolhida como sede em fevereiro, com previsão de realização em novembro e dezembro.

Dúvidas sobre o evento surgiram devido à pandemia do coronavírus, que levou ao cancelamento e adiamento de inúmeras competições esportivas. O secretário-geral da Federação de Boxe da Índia, Jay Kowli, disse que o Campeonato Asiático será transferido para 2021.

Kowli estava entre os participantes de uma reunião do Comitê Executivo do ASBC, onde a decisão foi tomada. "Um adiamento foi proposto devido às condições prevalecentes por causa da pandemia e foi aceito. A Índia continua sendo a anfitriã e o torneio acontecerá agora em 2021", disse Kowli ao Press Trust of India

"A janela de 2021 para isso será discutida na próxima reunião do Comitê Executivo em novembro. Temos que ter cuidado, os casos estão aumentando em todos os lugares" acrescentou. "A menos que seja definitivo que há um declínio, achou-se melhor colocar as coisas em espera."

Os torneios entre homens e mulheres separados até a edição do ano passado, em Bangkok (Tailândia), quando a competições se juntaram pela primeira vez.

A Índia sediou a competição masculina da Ásia pela última vez em 1980, quando o torneio foi realizada em Bombaim, enquanto Guwahati deu as boas-vindas ao evento feminino em 2008.

O adiamento fará com que a Índia receba um grande campeonato de boxe em 2021 novamente, afinal, o país deveria sediar o Campeonato Mundial da Federação Internacional de Boxe (AIBA) no próximo ano.

Entretanto, a AIBA transferiu o  Mundial Masculino de Boxe de 2021 de Nova Delhi, na Índia, para a capital da Sérvia, Belgrado, no início deste ano, alegando que o BFI não tinha pago a taxa de hospedagem exigida como parte do acordo da cidade anfitriã.

Foto: ASBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário