Últimas Notícias

Campeão olímpico no arremesso de peso, Ryan Crouser registra 22,72m em etapa bronze do Continental Tour


Ryan Crouser segue fazendo história na temporada. Neste sábado (29), ele registrou a 12ª melhor marca da história do arremesso de peso, ao vencer o Drake Blue Oval Showcase, etapa bronze do Continental Tour, com 22,72m.

O mais impressionante é que ele, que é o atual campeão olímpico, conseguiu mais de 22 metros em suas seis tentativas e quatro registros foram acima dos 22,60m. O pior arremesso foi 22,27m, marca que lhe daria medalha de prata na Olimpíada do Rio (hipoteticamente falando, afinal ele foi ouro na ocasião).

Crouser iniciou sua campanha com 22,27m e conseguiu os 22,72m logo em seguida. Na terceira rodada, se manteve regular e registrou 22,70m. Caiu para 22,63m na quarta tentativa, subiu para 22,68m no quinto round e encerrou o histórico desempenho com 22,44m. A média final foi 22,57m, registro que apenas dez atletas na história conseguiram ultrapassar (incluindo Darlan Romani).

Apenas um homem em toda a história havia conseguido registrar seis arremessos válidos acima dos 22 metros em uma mesma competição. Foi o italiano Alessandro Andrei, em uma competição local em Viareggio, em 1987. Na ocasião, o campeão olímpico de Los Angeles 1984 bateu três recordes mundiais em uma única prova (22,72m, 22,84m e 22,91m).

Atualmente, o recorde mundial masculino é de Randy Barnes, dos Estados Unidos, de 23,12m, de 1990. Crouser venceu uma competição em Marietta no último mês com 22,91m, a apenas 21 centímetros dessa marca. Derrubar o longo tabu que já dura 30 anos parece ser uma questão de tempo para o estadunidense.

“Tentei me estabelecer para o recorde mundial hoje e fiz o melhor que pude, mas a grande conquista ainda virá. Estou muito feliz por estar aqui competindo novamente", disse ele neste sábado, após os 22,72m, lembrando que havia competido no mesmo local na última terça-feira, tendo vencido com 22,56m.

Foto de capa: DrakeChris Donahue

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar