Campeão olímpico em Sochi 2014 no snowboard, Podladtchikov anuncia aposentadoria - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Campeão olímpico em Sochi 2014 no snowboard, Podladtchikov anuncia aposentadoria

Compartilhe

Após enfrentar três lesões, o snowboarder suíço Iouri Podladtchikov decidiu se aposentar. Ele foi campeão na prova do halfpipe durante os Jogos Olímpicos de Inverno em Sochi, 2014.

Além disso, o agora ex-atleta de 31 anos tem um título mundial conquistado em 2013, no campeonato realizado pela Federação Internacional de Esqui (FIS) e dois vice-campeonatos, um em 2011 e outro em 2017. 

Mesmo mantendo uma boa fase nos últimos anos, Podladtchikov passou o último triênio lutando contra lesões. A primeira ocorreu em 2017, quando rompeu o ligamento cruzado anterior. 

Em 2018 ele sofreu um ferimento na cabeça, durante os X-Games, o que impediu o atleta de entrar em ação nos Jogos Olímpicos de Inverno em PyeongChang, na Coreia do Sul, tirando sua chance de defender o título conquistado na edição anterior. 

Já em 2019, Podladtchikov rompeu o tendão de aquiles. 

O comunicado divulgado pelo atleta revela que ele voltou a se matricular na Universidade de Zurique e que também planeja se dedicar à fotografia e à escrita. 

A Federação Suíça de Snowboard agradeceu os feitos e o comprometimento de Podladtchikov com a carreira. 

"Estamos perdendo uma grande personalidade, mas é claro que entendemos e respeitamos esse caminho", disse o diretor de esqui freestyle e snowboard, Sacha Giger. 

“Estamos orgulhosos dele e agradecemos a Iouri pela sua paixão, ambição e pelos momentos inesquecíveis que nos proporcionou ao longo dos anos. Ele foi e é um grande modelo para todos os outros atletas", finalizou.

Foto: Reprodução/X-Games

Nenhum comentário:

Postar um comentário