Últimas Notícias

Campeão olímpico em Sochi 2014 no snowboard, Podladtchikov anuncia aposentadoria


Após enfrentar três lesões, o snowboarder suíço Iouri Podladtchikov decidiu se aposentar. Ele foi campeão na prova do halfpipe durante os Jogos Olímpicos de Inverno em Sochi, 2014.

Além disso, o agora ex-atleta de 31 anos tem um título mundial conquistado em 2013, no campeonato realizado pela Federação Internacional de Esqui (FIS) e dois vice-campeonatos, um em 2011 e outro em 2017. 

Mesmo mantendo uma boa fase nos últimos anos, Podladtchikov passou o último triênio lutando contra lesões. A primeira ocorreu em 2017, quando rompeu o ligamento cruzado anterior. 

Em 2018 ele sofreu um ferimento na cabeça, durante os X-Games, o que impediu o atleta de entrar em ação nos Jogos Olímpicos de Inverno em PyeongChang, na Coreia do Sul, tirando sua chance de defender o título conquistado na edição anterior. 

Já em 2019, Podladtchikov rompeu o tendão de aquiles. 

O comunicado divulgado pelo atleta revela que ele voltou a se matricular na Universidade de Zurique e que também planeja se dedicar à fotografia e à escrita. 

A Federação Suíça de Snowboard agradeceu os feitos e o comprometimento de Podladtchikov com a carreira. 

"Estamos perdendo uma grande personalidade, mas é claro que entendemos e respeitamos esse caminho", disse o diretor de esqui freestyle e snowboard, Sacha Giger. 

“Estamos orgulhosos dele e agradecemos a Iouri pela sua paixão, ambição e pelos momentos inesquecíveis que nos proporcionou ao longo dos anos. Ele foi e é um grande modelo para todos os outros atletas", finalizou.

Foto: Reprodução/X-Games

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar