Últimas Notícias

Campeão mundial, ex-judoca Luciano Correa deixa o Minas Tênis após 20 anos


Após 20 anos de história e uma gigantesca coleção de medalhas, o judoca Luciano Corrêa se despediu do Minas Tênis Clube e da Federação Mineira de Judô para ficar mais perto de sua família. Atualmente atuando como treinador, Luciano foi atleta do clube de 2000 a 2017, período no qual construiu uma brilhante carreira como judoca, onde se consagrou campeão mundial e bicampeão Pan-Americano. Porém, na segunda-feira, 27, o ex-atleta atleta anunciou publicamente o fim de sua passagem na equipe mineira, por meio de uma carta aberta em seu Instagram.

Representante do Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 e Londres 2012, Luciano encerrou sua carreira nos tatames em 2017, quando passou a atuar como técnico da equipe Sub-18 e assistente técnico da equipe principal do Minas.

“O clube me abraçou, acreditou no meu potencial, me forneceu estrutura e juntos conquistamos muitas coisas. Conquistamos também a capacidade de cair e levantar. No minas tênis clube ingressei na seleção brasileira, me tornei medalhista em campeonato mundial, perdi um grande amor na minha vida, recebi afeto de tantas pessoas, lutamos juntos e conquistamos o título no mundial de 2007”, relembrou Luciano.

O judoca sairá do clube para se mudar para Recife, local em que sua esposa mora com seu filho. Ele é casado com a nadadora Joanna Maranhão, que é atualmente gerente de esporte da prefeitura da capital de Pernambuco.

“Só mesmo o judô pra me fazer morar longe de minha família, era preciso um objetivo muito grande e o Minas me proporcionou isso. Sou uma pessoa muito ligada à família e é por ela que, hoje, infelizmente, sou obrigado a me despedir do Minas”, esclareceu Luciano.

Foto: Minas Tênis Clube

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar