Últimas Notícias

Bolas de três caem, mas Damiris não evita derrota do Lynx para o Las Vegas Aces


Não deu para o Minnesota Lynx. Em mais uma noite de jogos da WNBA, a equipe de Damiris Dantas perdeu para o Las Vegas Aces por  87 a 77 e conheceu seu terceiro revés na temporada, caindo para a quinta colocação geral da liga. Na ausência de Sylvia Fowles, Damiris atuou como pivô boa parte do jogo e anotou nove pontos - todos de bolas de três.

Uma das principais referências defensivas do Lynx, Fowles deixou o jogo antes mesmo dos dois primeiros minutos do duelo. A pivô voltou a sentir uma lesão na panturrilha, saiu de quadra e não retornou mais. Foi o mesmo desconforto que a tirou do jogo de domingo, contra o Los Angeles Sparks, justamente na última derrota da equipe.

Sem a "dona do garrafão", o Lynx sofreu muito defensivamente, principalmente no segundo período, depois de um quarto inicial equilibrado (27 a 23 para o Aces). A equipe do norte estadunidense não conseguiu parar ímpeto das adversárias que, lideradas por A'ja Wilson, dona da maior média de pontos da liga, foram para os vestiários com um 53 a 37 de frente. 

Depois de um final de segundo período irreconhecível, o Lynx se mostrou inconstante no terceiro período. A equipe alternou bons e maus momentos e chegou a ter 19 pontos de desvantagem, mas conseguiu reverter a situação e encerrou o terceiro período com apenas nove pontos contra (69 a 60). Ensaiada uma reação, a equipe não correspondeu no quarto período e o Aces manteve frente no placar e administrou a vitória para encerrar em 87 a 77.

Titular pela nona vez na temporada, Damiris atuou por exatos 28 minutos no jogo desta quinta. Ela fez nove pontos, deu sete assistências e pegou quatro rebotes. Napheesa Collier chegou ao duplo-duplo no começo do terceiro período e encerrou o jogo com 21 pontos e 14 rebotes. Pelo lado do Aces, destaque para A'ja Wilson, com 23 pontos e oito rebotes.


Equipes que chegaram a este duelo com a mesma campanha, Minnesota e Las Vegas ficaram em situações opostas na tabela após o jogo. Com a vitória, o Aces se isolou na segunda colocação geral da liga, agora com sete vitórias e duas derrotas. O Lynx, por sua vez, caiu para o quinto lugar, com seis triunfos e três revés (mesmo histórico de Los Angeles Sparks e Chicago Sky). O Seattle Storm segue na liderança, com apenas um tropeço e oito partidas ganhas até aqui.

O próximo jogo do Minnesota Lynx é no sábado, às 19h, contra o New York Liberty, equipe que amarga a lanterna da competição com um histórico de apenas uma vitória e oito derrotas (uma, inclusive, para o Lynx). Também no sábado, mas às 13h, o Las Vegas encara o Washington Mystics, que vem de seis derrotas consecutivas.

Vale lembrar que todos os jogos estão acontecendo em Bradenton, na Flórida, numa "bolha" sanitária, criada pela liga, que garante a segurança de todas as jogadoras e envolvidos em meio à pandemia do coronavírus. Cada uma das 12 equipes jogará 22 jogos na temporada regular e as oito primeiras colocadas garantem vaga nos play-offs.

Foto: Ned Dishman/NBAE

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar