Basketball Australia mantém Brett Brown como técnico da seleção masculina para os Jogos de Tóquio em 2021 - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Basketball Australia mantém Brett Brown como técnico da seleção masculina para os Jogos de Tóquio em 2021

Compartilhe

A demissão do técnico estadunidense Brett Brown da franquia Philadelphia 76ers, da NBA, há dois dias, não alterou os planos da Basketball Australia, entidade de comanda a modalidade no país da Oceania. De acordo com Jerril Rechter, presidente-executivo da organização, o técnico permanecerá no cargo e estará com a equipe masculina nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021. 

O técnico de 59 anos esteve à frente da equipe de Filadélfia nos últimos sete anos, após bom desempenho com a seleção australiana de basquete entre 2009 e 2012, durante sua primeira passagem, marcada pela classificação para as quartas de final nas Olimpíadas de Londres em 2012. 

Ele retornou à seleção no ano passado, substituindo Andrej Lemanis no cargo. 

"Brett é o técnico principal do Australian Boomers para as Olimpíadas de Tóquio", disse Rechter em entrevista à Australian Associated Press. "Ele é um profissional experiente, que treinou no mais alto nível e nos maiores palcos", ressaltou.

"Ele é apaixonado pelo basquete australiano e não escondeu seu desejo de liderar os Boomers ao sucesso internacional e esperamos com muita expectativa os Jogos Olímpicos de Tóquio reprogramados para 2021".

Anteriormente havia uma duvida sobre a participação de Brown nos Jogos Olímpicos por causa do atraso que a pandemia de coronavírus causou na temporada 2019-2020 da NBA, que também deverá acarretar em um início postergado da temporada 2020-2021, previsto para 1º de dezembro, com as finais podendo terminar em julho, cerca de uma semana antes do início da Olimpíada. 

Foto: Reprodução/Australian Broadcasting Corporation

Nenhum comentário:

Postar um comentário