Últimas Notícias

Basketball Australia mantém Brett Brown como técnico da seleção masculina para os Jogos de Tóquio em 2021


A demissão do técnico estadunidense Brett Brown da franquia Philadelphia 76ers, da NBA, há dois dias, não alterou os planos da Basketball Australia, entidade de comanda a modalidade no país da Oceania. De acordo com Jerril Rechter, presidente-executivo da organização, o técnico permanecerá no cargo e estará com a equipe masculina nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021. 

O técnico de 59 anos esteve à frente da equipe de Filadélfia nos últimos sete anos, após bom desempenho com a seleção australiana de basquete entre 2009 e 2012, durante sua primeira passagem, marcada pela classificação para as quartas de final nas Olimpíadas de Londres em 2012. 

Ele retornou à seleção no ano passado, substituindo Andrej Lemanis no cargo. 

"Brett é o técnico principal do Australian Boomers para as Olimpíadas de Tóquio", disse Rechter em entrevista à Australian Associated Press. "Ele é um profissional experiente, que treinou no mais alto nível e nos maiores palcos", ressaltou.

"Ele é apaixonado pelo basquete australiano e não escondeu seu desejo de liderar os Boomers ao sucesso internacional e esperamos com muita expectativa os Jogos Olímpicos de Tóquio reprogramados para 2021".

Anteriormente havia uma duvida sobre a participação de Brown nos Jogos Olímpicos por causa do atraso que a pandemia de coronavírus causou na temporada 2019-2020 da NBA, que também deverá acarretar em um início postergado da temporada 2020-2021, previsto para 1º de dezembro, com as finais podendo terminar em julho, cerca de uma semana antes do início da Olimpíada. 

Foto: Reprodução/Australian Broadcasting Corporation

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar