Ayaka Takahashi confirma aposentadoria do badminton - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Ayaka Takahashi confirma aposentadoria do badminton

Compartilhe

Após fortes rumores, Ayaka Takahashi confirmou sua aposentadoria aos 30 anos e não defenderá seu título olímpico em casa. Campeã das duplas na Rio 2016 ao lado da parceira Misaki Matsutomo, a atleta japonesa disse durante a coletiva de imprensa virtual derradeira, na última quinta-feira (20), que não tinha mais ânimo de competir nos Jogos Olímpicos remarcados para o ano que vem. 

"Eu tinha dúvidas sobre se minha mente e meu corpo sobreviveriam mais um ano", disse Takahashi, de acordo com o Japan Times.

"Quando eu compartilhei meus sentimentos honestos com minha parceira Matsutomo e patrocinador, eles respeitaram minha decisão", disparou. "Meus pais também foram compreensivos. Dizer isso a eles tirou um grande peso dos meus ombros".

Bronze no Campeonato Mundial de Badminton em Glasgow, na Escócia, em 2017, e dona de quatro medalhas nos Jogos Asiáticos, Takahashi confessou que não enxergava mais sua possibilidade de vencer. 

"No momento em que comecei a questionar minha capacidade de ganhar o ouro, soube que era a hora. Eu não quero jogar sem entusiasmo, não parece certo", definiu. 

Takahashi e Matsumoto conquistaram juntas a primeira medalha de ouro olímpica do badminton japonês ao baterem as dinamarquesas Christinna Pedersen e Kamilla Rytter. A dupla japonesa perdia o jogo na última parcial, por 19-16, até que engataram uma sequência de cinco pontos para conquistarem o título. 

Matsumoto (esquerda) e Takahashi (direita).  Foto: AFP/Bay Ismoyo

“Para mim sempre foi tudo ou nada. Quando treino, treino. Quando descanso, descanso", explicou Takahashi.

Takahashi conquistou também o título da Uber Cup de 2018, ao integrar a equipe japonesa campeã do importante torneio de badminton. Sua parceira Matsumoto, de 28 anos, seguirá com sua carreira, agora atuando nas duplas mistas. 

O último torneio da carreira de Takahashi foi o All England Championships em março, antes da pandemia de coronavírus ser declarada. 

Foto: Badminton Reference

Nenhum comentário:

Postar um comentário