Últimas Notícias

ATP atualiza calendário provisório de 2020, acrescenta torneios, mas cancela Finals da Next Gen


A Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) anunciou nesta sexta-feira (14), uma atualização do calendário da temporada 2020 do tênis masculino, acrescentando torneios no cronograma. Um dos destaques ficou para o ATP 500 de Hamburgo, que ganhou espaço em uma data antes de Roland Garros, entre 21 e 26 de setembro. 

O evento na cidade alemã foi agendado após o cancelamento do Masters 1000 de Madri. Com isso, o Masters 1000 de Roma foi adiantado em uma semana, abrindo espaço para um novo torneio de preparação para o Major parisiense jogado no saibro. 

A ATP acrescentou outros sete torneios, na parte final do calendário. O campeonato de São Petersburgo, na Rússia, teve seu status elevado especificamente para esta temporada, subindo de um evento ATP 250 para um ATP 500.

Além disso, serão realizados os ATPs da Antuérpia (250), Moscou (250), Viena (500), Masters 1000 de Paris, Sofia (250) e posteriormente o Nitto ATP Finals, em Londres.

Em nota, o presidente da ATP, Andrea Gaudenzzi declarou que a reformulação do calendário foi idealizada para promover um forte final de temporada, que ao longo de 2020 foi amplamente afetada por conta da pandemia de coronavírus. 

“O tênis está começando a encontrar o seu caminho de volta e, embora devamos antes de mais nada cuidar da saúde e segurança de todos os envolvidos, temos esperança de sermos capazes de manter essas oportunidades de jogo e produzir um forte final de temporada. Gostaria de elogiar os torneios por seu compromisso contínuo, flexibilidade e desenvoltura em encontrar soluções para operar sob essas circunstâncias desafiadoras”, afirmou. 

A entidade anunciou ainda o cancelamento do Next Gen Finals, evento que reúne os oito melhores tenistas do mundo no ranking mundial, até 21 anos. O torneio seria realizado na cidade de Milão, na Itália, mas foi retirado do calendário deste ano por conta do impacto causado pela pandemia. 

Porém a ATP ainda trabalha com a possibilidade de acrescentar ou cancelar eventos, de acordo com as possibilidades apresentadas em cada país diante o combate ao coronavírus. Todos os torneios serão realizados sob rígidas diretrizes relacionadas à saúde, segurança, distanciamento social e redução ou ausência de torcedores em cada local. 

Confira abaixo o calendário provisório completo da ATP, que teve seu retorno confirmado para 22 de agosto, com o Masters 1000 de Cincinnati, mas que será realizado em Nova York.

Foto: Reprodução/ATP
Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar