Últimas Notícias

Artistas anti-olimpíada exibem peças de protesto em galeria próxima ao estádio olímpico


A realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio segue sendo tema polêmico no Japão. Dessa vez um grupo de 20 artistas "anti-olimpíadas" exibiram obras de protesto contra a realização do evento no Japão, em uma galeria chamada Toki Art Space, próximo ao novo estádio olímpico. 

Algumas das peças incluíam fotos da cidade de Fukushima, assolada por tsunami e um desastre nuclear em 2011, sugerindo que o governo japonês tivesse ignorado as necessidades de sua população, preferindo concentrar suas forças na candidatura olímpica que seria a vencedora ao derrotar Madri e Istambul.

De acordo com Kay Koyama, organizador da exposição semanal, não é possível realizar a Olimpíada mesmo após seu adiamento por conta da pandemia de coronavírus. 

"Estou certo de que não só nós, mas cada vez mais pessoas duvidam que possamos realizar as Olimpíadas de Tóquio agora. O Governo deve dar prioridade ao combate do coronavírus e à prevenção da perda de vidas humanas", disse.

"Continuaremos pedindo o fim das Olimpíadas", disparou Koyama. 

Já o artista Munemitsu Shimamura pede o cancelamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio alegando que seu legado trará impacto negativo ao meio ambiente do país oriental. 

"Comecei a desenhar esboços por aqui depois que o plano de construção do novo estádio veio à tona", disse Shimamura em entrevista ao portal Kyodo News. 

Uma pesquisa divulgada pela Kyodo News e pela emissora de televisão Tokyo MX no dia 29 de junho revelou que pouco mais que a metade da população do país é contra a realização dos Jogos Olímpicos em 2021, com 27,7% dizendo que desejam o cancelamento definitivo do evento e outros 24% sugerindo o adiamento das Olimpíadas para 2022. 

Foto: Kyodo News

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar