Arqueira alemã anuncia aposentadoria e está fora dos Jogos Olímpicos de Tóquio - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Arqueira alemã anuncia aposentadoria e está fora dos Jogos Olímpicos de Tóquio

Compartilhe

A arqueira Elena Richter surpreendeu a comunidade do tiro com arco ao anunciar sua aposentadoria nesta semana. Com essa decisão, a seleção alemã da modalidade leva um duro golpe, uma vez que ela era uma de suas principais atletas para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021.

O desempenho de Richter no Campeonato Mundial de Tiro com Arco de 2019 ajudou a seleção alemã a garantir três vagas para as Olimpíadas de Tóquio.

Porém, com o adiamento do torneio olímpico por conta da pandemia de coronavírus, Richter, de 31 anos, repensou sua carreira e após várias dúvidas, decidiu parar. 

"Tenho lutado contra essa decisão há várias semanas", disse Richter em uma entrevista ao site da Federação Alemã de Tiro e Tiro com Arco.

“Esta temporada significaria mais um ponto alto da carreira para mim com os Jogos Olímpicos e, ao mesmo tempo, a minha despedida".

"Recentemente, tem sido muito difícil para mim me preparar para uma competição do próximo ano, que não tenho certeza se acontecerá", revelou. 

Richter venceu a competição feminina no Campeonato Mundial de Tiro com Arco em 2018, bem como um ouro por equipe, tornando-se a única mulher alemã a conquistar o ouro individual em uma fase da Copa do Mundo de Tiro com Arco, tendo triunfado em Xangai em 2014.

Foto: Monika Skolimowska/DPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário