Últimas Notícias

Arqueira alemã anuncia aposentadoria e está fora dos Jogos Olímpicos de Tóquio


A arqueira Elena Richter surpreendeu a comunidade do tiro com arco ao anunciar sua aposentadoria nesta semana. Com essa decisão, a seleção alemã da modalidade leva um duro golpe, uma vez que ela era uma de suas principais atletas para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021.

O desempenho de Richter no Campeonato Mundial de Tiro com Arco de 2019 ajudou a seleção alemã a garantir três vagas para as Olimpíadas de Tóquio.

Porém, com o adiamento do torneio olímpico por conta da pandemia de coronavírus, Richter, de 31 anos, repensou sua carreira e após várias dúvidas, decidiu parar. 

"Tenho lutado contra essa decisão há várias semanas", disse Richter em uma entrevista ao site da Federação Alemã de Tiro e Tiro com Arco.

“Esta temporada significaria mais um ponto alto da carreira para mim com os Jogos Olímpicos e, ao mesmo tempo, a minha despedida".

"Recentemente, tem sido muito difícil para mim me preparar para uma competição do próximo ano, que não tenho certeza se acontecerá", revelou. 

Richter venceu a competição feminina no Campeonato Mundial de Tiro com Arco em 2018, bem como um ouro por equipe, tornando-se a única mulher alemã a conquistar o ouro individual em uma fase da Copa do Mundo de Tiro com Arco, tendo triunfado em Xangai em 2014.

Foto: Monika Skolimowska/DPA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar