Últimas Notícias

Woods tem dia ruim, mas avança para fase final do Memorial Tournament; Finau divide liderança com Palmer


Não foi uma segunda rodada fácil para o golfista estadunidense Tiger Woods, em seu primeiro torneio após cinco meses fora do PGA Tour. Pentacampeão do Memorial Tournament, ele teve um desempenho abaixo do esperado nesta sexta-feira (17), após sentir dores nas costas. São as estatísticas que dizem isso. 

Foram cinco bogeys e um bogey duplo, somados a três birdies, deixando Woods com 76 tacadas na rodada, num campo com previsão para 72 jogadas. Tal resultado fez com que o 15 vezes campeão de Majors despencasse de 18º para 64º lugar.

"Bem, os últimos quatro ou cinco anos foram difíceis, já que passei por procedimentos e tentei voltar", disse Woods em relação aos problemas nas costas. "Vai acontecer cada vez mais", revelou. 

Mesmo com o desempenho ruim, Woods garantiu sua vaga na terceira rodada do Memorial Tournament, três tacadas acima do par do campo. Ele terá dois dias para tentar uma reação no evento e escalar posições. 

Vale lembrar que, caso queira ir aos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021, ele precisará estar entre os quatro melhores golfistas dos Estados Unidos e no top-15 do ranking mundial de golfe. 

Atualmente ele atende apenas o requisito do top-15, pois ocupa a 14ª posição do ranking mundial. Porém, outros nove golfistas norte-americanos estão na sua frente. 

Hoje, Justin Thomas, Dustin Johnson, Webb Simpson e Brooks Koepka estariam classificados para as Olimpíadas. O ranking de classificação para o evento será fechado no dia 21 de junho de 2021, determinando os golfistas classificados. 

Segunda rodada equilibrada

Três golfistas concentraram as atenções por seus bons desempenhos. O golfista estadunidense Tony Finau manteve a liderança na classificação geral, mas agora divide o posto com Ryan Palmer, que estava presente no top-5 na rodada anterior e subiu de produção, ao empatar com seu compatriota. 

Finau começou com dois bogeys, mas posteriormente performou cinco birdies, sendo que três deles foram realizados nos últimos cinco buracos. Já seu adversário direto pela liderança, Palmer, teve apenas um erro, superado com cinco birdies. Agora ambos estão nove tacadas abaixo do par. 

O terceiro atleta de destaque no dia foi o vice-líder do ranking mundial de golfe, o espanhol Jon Rahm. Ainda sonhando em ser o primeiro espanhol número 1 do mundo desde Seve Ballesteros, há 31 anos, o golfista fez seis birdies e um bogey, aproximando-se dos adversários. 

Líder do ranking mundial, o norte-irlandês Rory McIlroy não teve o mesmo desempenho que na quinta-feira, completando o campo após 72 tacadas, com quatro birdies, um eagle, quatro bogeys e um bogey duplo. 

Quem ficou de fora da fase final  do Memorial Tournament foi o inglês Justin Rose. Cinco tacadas acima do par, o atleta fez três bogeys, um bogey duplo e quatro birdies, sendo eliminado do campeonato. 

Foto:  Aaron Doster-USA TODAY Sports

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar