União de Pentatlo sugere novo sistema de qualificação para Dakar 2022 - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

União de Pentatlo sugere novo sistema de qualificação para Dakar 2022

Compartilhe

Após ver o número de vagas do pentatlo moderno aumentar de 48 para 64 nos Jogos Olímpicos da Juventude de Dakar 2022, a União Internacional Moderna de Pentatlo (UIPM) sugeriu uma nova fórmula de disputa por vagas no evento. 

Membros do Conselho Executivo da entidade já aprovaram o sistema proposto, necessitando agora apenas do carimbo do Departamento de Esportes do Comitê Olímpico Internacional (COI). No entanto, os detalhes de como funcionará a qualificação não foram anunciados ainda.

"Isso dará aos jovens atletas e seus treinadores a clareza de que precisam para começar a preparar suas campanhas de qualificação e os preparativos para o Dakar 2022", informou a organização.

O pentatlo moderno faz parte do programa esportivo do evento desde a primeira edição dos Jogos Olímpicos da Juventude, realizada em Singapura, no ano de 2010. 

Vale lembrar que, para a edição de Dakar 2022, a modalidade terá um novo formato, reunindo as provas de esgrima e um combinado com natação, e laser-run (corrida e tiro a laser), no estilo tetratlo moderno. O modelo já foi testado em competições internacionais, incluindo os Jogos Olímpicos da Juventude de Buenos Aires em 2018.

Neste caso, três eventos valerão medalhas no pentatlo, as provas do feminino, masculino e revezamento misto. 

Essa será a primeira edição de uma Olimpíada dentro do continente africano. Dakar, no Senegal receberá as competições entre os dias 22 de outubro e 9 de novembro.

Foto: Divulgação/UIPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário