Últimas Notícias

Treinador da seleção indiana de hóquei na grama espera que FIH Pro League ajude na preparação olímpica


Marcada para começar no dia 22 de setembro, a FIH Hockey Pro League é a grande esperança de fazer uma boa preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, de acordo com o treinador da seleção indiana masculina de hóquei de grama, Graham Reid. 

"É muito encorajador reiniciar a competição internacional e a Hockey Pro League nos dará essa dura competição de alto nível como preparação para os Jogos Olímpicos no próximo ano", disse o técnico, em entrevista ao portal pelo New Kerala. 

Reid foi jogador de hóquei pela seleção australiana e aceitou o cargo como treinador da seleção indiana, em 2019. 

A FIH Hockey Pro League está paralisada desde março, por conta da pandemia de coronavírus. No entanto, apesar do otimismo do técnico da Índia, sua seleção só entrará em campo pela liga no dia 10 de abril do ano que vem, em partida contra a Argentina. 

No dia 11 o confronto contra os argentinos se repetirá. No mês seguinte, nos dias 8 e 9 de maio, os indianos entrefrentam os britânicos, também em partidas seguidas. Ao todo a Índia terá pelo menos dez partidas até o fim do campeonato. 

"Sinto que, após o intervalo de quatro semanas entre nossas partidas contra Argentina e Grã-Bretanha, jogaremos partidas consecutivas quase todo fim de semana até o final de maio e esse é o tipo de impulso que estamos procurando antes das Olimpíadas", disparou Reid. 

"Vamos testar nosso corpo e mente durante esse tempo para ver como podemos lidar com a pressão de jogar jogos de alta intensidade, consecutivos e como vamos gerenciar essa carga. Este será um teste ideal para nós antes das Olimpíadas", concluiu. 

Essa será a 21ª participação dos indianos no hóquei de grama nas Olimpíadas, modalidade na qual somam oito ouros e um bronze, com uma grande hegemonia entre meados dos anos 1920 e 1960. No entanto, a seleção da Índia não sobe ao pódio olímpico desde o título de 1980. 

Foto: TOI Photo

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar