Últimas Notícias

Tiger Woods inicia retorno no Memorial de golfe em 18º; Tony Finau lidera primeiro dia


Um dos eventos mais tradicionais do PGA Tour começou nesta quinta-feira (16). O Memorial Tournament, fundado pela lenda do golfe, Jack Nicklaus em 1976, está sendo disputado por 131 jogadores e teve como líder do primeiro dia o estadunidense Tony Finau, que ficou seis tacadas abaixo do par do campo. 

O golfista performou nove birdies e três bogeys, abrindo uma tacada de diferença para o segundo colocado, o compatriota Ryan Palmer, que fez cinco birdies. 

O Memorial Tournament ocorre no campo do Muirfield Village Golf Club, em Dublin, Ohio. O par do campo, que significa o número estimado de tacadas para completar o percurso, é de 72 jogadas. 

Quem também obteve um bom desempenho nesta primeira rodada foi o golfista espanhol Jon Rahm, que ocupa a segunda posição no ranking mundial da modalidade. O atleta está em quinto lugar na classificação geral do Memorial, após efetuar cinco birdies e dois bogyes, cumprindo o percurso em 69 tacadas.

A volta de Tiger Woods

O 15 vezes campeão de Major, Tiger Woods, retornou aos campos de golfe de forma oficial durante o evento. Ele não competia pelo PGA Tour desde fevereiro, quando ficou em 68º no The Genesis Invitational. 

E logo no primeiro buraco, Woods conseguiu um birdie. No buraco três, mais um birdie. No entanto, o norte-americano enfrentou dificuldades com os fortes ventos ao longo do percurso, cometendo três erros, mas somando outros dois birdies, fechando o dia uma tacada abaixo do par. 

"Eu gostaria de ter começado com condições mais fáceis. Vento de bombeamento e rodando em todo o lugar, e foi diferente", disse o golfista cinco vezes campeão do Memorial. 

"Fiquei muito satisfeito com a maneira como realizei os drives", disse Woods. "No  entanto, não acertei muitas as tacadas. Na maioria das delas estava eu "morrendo", não tinha força suficiente", revelou. 

No mesmo horário que Woods estava em campo, o número 1 do mundo Rory McIlroy também performava suas tacadas, garantindo uma boa classificação, ao ficar em oitavo lugar, duas tacadas abaixo do par. 

A dupla Woods e McIlroy estará em campo com Brooks Keopka, amanhã (17), a partir das 9h17. 

Foto: Reprodução/Salt Lake Magazine

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar