Últimas Notícias

Thiago Braz participa de campanha global da World Athletics pela prática de exercícios físicos


Campeão olímpico do salto com vara na Rio 2016, o brasileiro Thiago Braz é um dos seis atletas convidados pela World Athletics - entidade que regula o atletismo mundial - para participarem da campanha Fitter with Friends ("Em Forma com os Amigos, traduzindo ao português). 

O projeto busca promover a prática de exercícios físicos pelos torcedores durante a pandemia. Para isso, seis atletas, um de cada continente, foram convocados para gravarem vídeos com dicas de exercícios e mensagens motivacionais, que serão enviados por e-mail a todos que se inscreverem neste link.

"Cada desafio será definido com uma mensagem do atleta individual", explica a World Athletics. "Haverá uma mensagem motivacional no meio da semana, que fornecerá algumas dicas sobre como os atletas de classe mundial encontram inspiração e uma mensagem de aprovação levando ao próximo desafio, tudo isso diretamente enviado por e-mail."

O francês Renaud Lavillenie, que disputou salto a salto o ouro com o brasileiro no Rio, também está entre os selecionados. Completam a lista o queniano Eliud Kipchoge, atual campeão olímpico da maratona e primeiro atleta a percorrer os 42,125km em menos de duas horas; a australiana Sally Pearson, campeã olímpica dos 100 metros com barreiras em Londres 2012; o estadunidense Donavan Brazier, campeão mundial dos 800 metros em 2019; e a chinesa Gong Lijiao, bicampeã mundial do arremesso de peso.

Thiago Braz está entre os esportistas do atletismo brasileiro que já possuem o índice olímpico para os Jogos de Tóquio. Além do atual campeão e recordista olímpico, Augusto Dutra é outro saltador com vara do Brasil que atingiu a marca de 5,80, que classifica automaticamente para as Olimpíadas.

Surte + Guia dos Sistemas Qualificatórios Olímpicos Atualizados - Atletismo

Foto: Reprodução/Twitter World Athletics

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar