Thiago Braz participa de campanha global da World Athletics pela prática de exercícios físicos - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Thiago Braz participa de campanha global da World Athletics pela prática de exercícios físicos

Compartilhe

Campeão olímpico do salto com vara na Rio 2016, o brasileiro Thiago Braz é um dos seis atletas convidados pela World Athletics - entidade que regula o atletismo mundial - para participarem da campanha Fitter with Friends ("Em Forma com os Amigos, traduzindo ao português). 

O projeto busca promover a prática de exercícios físicos pelos torcedores durante a pandemia. Para isso, seis atletas, um de cada continente, foram convocados para gravarem vídeos com dicas de exercícios e mensagens motivacionais, que serão enviados por e-mail a todos que se inscreverem neste link.

"Cada desafio será definido com uma mensagem do atleta individual", explica a World Athletics. "Haverá uma mensagem motivacional no meio da semana, que fornecerá algumas dicas sobre como os atletas de classe mundial encontram inspiração e uma mensagem de aprovação levando ao próximo desafio, tudo isso diretamente enviado por e-mail."

O francês Renaud Lavillenie, que disputou salto a salto o ouro com o brasileiro no Rio, também está entre os selecionados. Completam a lista o queniano Eliud Kipchoge, atual campeão olímpico da maratona e primeiro atleta a percorrer os 42,125km em menos de duas horas; a australiana Sally Pearson, campeã olímpica dos 100 metros com barreiras em Londres 2012; o estadunidense Donavan Brazier, campeão mundial dos 800 metros em 2019; e a chinesa Gong Lijiao, bicampeã mundial do arremesso de peso.

Thiago Braz está entre os esportistas do atletismo brasileiro que já possuem o índice olímpico para os Jogos de Tóquio. Além do atual campeão e recordista olímpico, Augusto Dutra é outro saltador com vara do Brasil que atingiu a marca de 5,80, que classifica automaticamente para as Olimpíadas.

Surte + Guia dos Sistemas Qualificatórios Olímpicos Atualizados - Atletismo

Foto: Reprodução/Twitter World Athletics

Nenhum comentário:

Postar um comentário