Suécia espera ganhar um máximo de 12 medalhas nos Jogos Olímpicos em Tóquio - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Suécia espera ganhar um máximo de 12 medalhas nos Jogos Olímpicos em Tóquio

Compartilhe

Em uma atualização do Comitê Olímpico da Suécia sobre os planos para os Jogos Olímpicos de Tóquio, divulgada neste sábado (25), o chefe-executivo da entidade, Peter Reinebo, fez uma previsão da quantidade de medalhas que o país conquiste no próximo ano. Ele disse que a meta é garantir um número entre 8 e 12 pódios.

"Nossa esperança é que a equipe que irá para Tóquio será a mais preparada da história", disse Reinebo. "Muitos finalizarão os treinamentos durante o camping em Fukuoka. Nós temos muitos jovens e grandes nomes que estão em ascensão, não apenas a situação de Jenny Rissvdes, campeã no mountain bike quatro anos atrás".

A Suécia estima levar 140 atletas em 20 esportes. Vinte atletas já foram selecionados, entre eles Sarah Sjostrom, Erik Persson (SWE) e Louise Hansson, todos da natação. "Esse nomes estão em esportes como as lutas, alguns dos novos esportes, vela, hipismo, canoagem e remo", explicou Reinebo.

Na Rio 2016, o país levou 152 atletas, em 22 esportes, e faturou 11 medalhas, sendo dois ouros, seis pratas e três bronzes. Sarah Sjostrom conquistou três medalhas, uma de cada cor (100m borboleta, 200m livre e 100m livre, respectivamente).

A maior delegação e a maior campanha sueca na história olímpica foi em 1912, quando foi anfitriã, com a capital Estocolmo sendo sede. Foram 444 atletas e segundo lugar no quadro geral de medalhas com 65 pódios conquistados: 24 ouros, 24 pratas e 17 bronzes. O país voltou a figurar a vice colocação do quadro geral em Antuérpia-1920 e Londres-1948.

Foto: Divulgação


Nenhum comentário:

Postar um comentário