Reforma em estádio dos Jogos da Commonwealth deverá ser concluída três meses antes do evento - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Reforma em estádio dos Jogos da Commonwealth deverá ser concluída três meses antes do evento

Compartilhe

Mais uma polêmica envolve o Alexander Stadium, em Birmingham, no Reino Unido, que receberá competições dos Jogos da Commonwealth de 2022. Após o governo local fechar antecipadamente a pista de atletismo que servia como centro de treinamento para os atletas da região de West Midlands, na Inglaterra, a data de conclusão das obras de reforma, originalmente marcada para o final de 2021, foi adiada para 1º de abril de 2022. A informação é do jornal inglês The Birmingham Mail

A nova data prevista fica a apenas três meses da cerimônia de abertura dos Jogos marcada para 27 de julho de 2022. Enquanto isso, a reconstrução da Vila dos Atletas para o evento deverá ser concluída na data prometida, em 31 de março de 2022. 

De acordo com o Conselho da Cidade de Birmingham, "está tudo dentro do cronograma e do orçamento". Além disso, o Conselho declarou que a pandemia atrasou o andamento nas obras, mas não prejudicou a programação geral do evento.

"A data de conclusão do estádio é 1º de abril de 2022. Isso é antes da data de uso exclusivo do local pelo Comitê Organizador de Birmingham 2022, pela entrega das coberturas adicionais necessárias para preparar os 'jogos' no estádio", afirmou o Conselho.

"No final de maio de 2020, uma análise detalhada do impacto da pandemia foi realizada em colaboração com os parceiros", justificou.

O vereador que representa Perry Barr, bairro onde fica o Alexander Stadium, ponderou. "Acho incrivelmente arriscado deixar isso para tão tarde. Eles devem reduzir o trabalho e abandonar as obras desnecessárias na Perry Barr", falou.

Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário