Últimas Notícias

Pugilistas de Trinidad e Tobago preparam-se para volta aos treinamentos


Após cinco meses de paralisação por causa da pandemia de coronavírus, os boxeadores de Trinidad e Tobago poderão retomar suas atividades e treinamentos. A equipe estava focada nos eventos de qualificação que seriam disputados na Argentina, que dariam vaga aos Jogos Olímpicos de Tóquio, que acabaram sendo adiados para 2021. 

De acordo com o treinador Reynold Cox, a pausa foi um obstáculo, mas agora os pugilistas estão concentrados para o Campeonato do Caribe, em dezembro deste ano. 

"Tivemos que interromper nosso treinamento quando entramos na pandemia de coronavírus em março", disse Cox. "Pode ter trazido um pequeno obstáculo para nós. Mas se pudermos ter outro acampamento de treinos ou trazer mais boxeadores no próximo ano, isso serviria como uma boa plataforma para vermos onde estamos e como estamos progredindo", ressaltou. 

"Agosto verá a retomada do treinamento completo. Em primeiro lugar, queremos defender nossos títulos do Caribe em dezembro, pois esse é nosso foco principal. Então, voltamos nossa atenção para as eliminatórias olímpicas", argumentou. 

Dois boxeadores, o peso pesado Cam Awesome e o peso médio Jewel Lambert, atualmente não conseguem se relacionar com o elenco de Trinidad e Tobago, pois estão morando nos Estados Unidos e as restrições de fronteira que estão em vigor impedem viagens. 

"Temos que esperar a reabertura das fronteiras para que Cam e Jewel retornem ao nosso país para retomar os treinos", revelou Cox. "Fora isso, continuarei fazendo contato com os outros treinadores para garantir que o trabalho esteja sendo feito.

Trinidad e Tobago já conquistaram três ouros olímpicos, além de cinco pratas e 11 bronzes, ficando na 73ª posição de países com mais medalhas no evento.

Foto: Allan V. Crane 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar