Pugilistas de Trinidad e Tobago preparam-se para volta aos treinamentos - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pugilistas de Trinidad e Tobago preparam-se para volta aos treinamentos

Compartilhe

Após cinco meses de paralisação por causa da pandemia de coronavírus, os boxeadores de Trinidad e Tobago poderão retomar suas atividades e treinamentos. A equipe estava focada nos eventos de qualificação que seriam disputados na Argentina, que dariam vaga aos Jogos Olímpicos de Tóquio, que acabaram sendo adiados para 2021. 

De acordo com o treinador Reynold Cox, a pausa foi um obstáculo, mas agora os pugilistas estão concentrados para o Campeonato do Caribe, em dezembro deste ano. 

"Tivemos que interromper nosso treinamento quando entramos na pandemia de coronavírus em março", disse Cox. "Pode ter trazido um pequeno obstáculo para nós. Mas se pudermos ter outro acampamento de treinos ou trazer mais boxeadores no próximo ano, isso serviria como uma boa plataforma para vermos onde estamos e como estamos progredindo", ressaltou. 

"Agosto verá a retomada do treinamento completo. Em primeiro lugar, queremos defender nossos títulos do Caribe em dezembro, pois esse é nosso foco principal. Então, voltamos nossa atenção para as eliminatórias olímpicas", argumentou. 

Dois boxeadores, o peso pesado Cam Awesome e o peso médio Jewel Lambert, atualmente não conseguem se relacionar com o elenco de Trinidad e Tobago, pois estão morando nos Estados Unidos e as restrições de fronteira que estão em vigor impedem viagens. 

"Temos que esperar a reabertura das fronteiras para que Cam e Jewel retornem ao nosso país para retomar os treinos", revelou Cox. "Fora isso, continuarei fazendo contato com os outros treinadores para garantir que o trabalho esteja sendo feito.

Trinidad e Tobago já conquistaram três ouros olímpicos, além de cinco pratas e 11 bronzes, ficando na 73ª posição de países com mais medalhas no evento.

Foto: Allan V. Crane 

Nenhum comentário:

Postar um comentário