Últimas Notícias

Pré-Olímpico de hóquei de gelo feminino para Pequim 2022 começa em dezembro


O Pré-Olímpico para o torneio hóquei no gelo feminino nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022 está programado para começar em dezembro. Sete equipes já reservaram um lugar o evento, restando apenas três vagas abertas em disputa.

Estados Unidos, Canadá, Finlândia, Rússia, Suíça e Japão se classificaram após estarem ranqueados pela Federação Internacional de Hóquei no Gelo como os seis melhores times do mundo, enquanto a China ganhou um lugar automático como anfitrião.

No total, 31 equipes devem disputar os três últimos lugares, com a primeira rodada de qualificação programada para começar de 17 a 19 de dezembro em Reykjavik, na Islândia. A segunda rodada será realizada na Coréia do Sul, Itália e Polônia, de 11 a 14 de fevereiro.

Três equipes devem avançar nas duas primeiras rodadas, participando de um grupo no torneio classificatório final de 26 a 29 de agosto de 2021. República Tcheca, Hungria e Noruega compõem o Grupo C, Alemanha, Dinamarca e Áustria o Grupo D e Suécia, França e Eslováquia o Grupo E.

Pribram na República Tcheca, Füssen na Alemanha e uma cidade ainda a ser determinada na Suécia devem sediar seus respectivos grupos. Esta competição ocorrerá ao mesmo tempo que o Pré-Olímpico masculino na Letônia, Noruega e Eslováquia.

Os Estados Unidos e o Canadá são as duas únicas nações a ganhar um ouro olímpico na competição feminina de hóquei no gelo, com os EUA triunfando em Nagano 1998 e Pyeongchang 2018 e o Canadá no topo do pódio nas outras quatro edições.

Foto: Grigory Dukor / Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar