Pré-Olímpico de hóquei de gelo feminino para Pequim 2022 começa em dezembro - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pré-Olímpico de hóquei de gelo feminino para Pequim 2022 começa em dezembro

Compartilhe

O Pré-Olímpico para o torneio hóquei no gelo feminino nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022 está programado para começar em dezembro. Sete equipes já reservaram um lugar o evento, restando apenas três vagas abertas em disputa.

Estados Unidos, Canadá, Finlândia, Rússia, Suíça e Japão se classificaram após estarem ranqueados pela Federação Internacional de Hóquei no Gelo como os seis melhores times do mundo, enquanto a China ganhou um lugar automático como anfitrião.

No total, 31 equipes devem disputar os três últimos lugares, com a primeira rodada de qualificação programada para começar de 17 a 19 de dezembro em Reykjavik, na Islândia. A segunda rodada será realizada na Coréia do Sul, Itália e Polônia, de 11 a 14 de fevereiro.

Três equipes devem avançar nas duas primeiras rodadas, participando de um grupo no torneio classificatório final de 26 a 29 de agosto de 2021. República Tcheca, Hungria e Noruega compõem o Grupo C, Alemanha, Dinamarca e Áustria o Grupo D e Suécia, França e Eslováquia o Grupo E.

Pribram na República Tcheca, Füssen na Alemanha e uma cidade ainda a ser determinada na Suécia devem sediar seus respectivos grupos. Esta competição ocorrerá ao mesmo tempo que o Pré-Olímpico masculino na Letônia, Noruega e Eslováquia.

Os Estados Unidos e o Canadá são as duas únicas nações a ganhar um ouro olímpico na competição feminina de hóquei no gelo, com os EUA triunfando em Nagano 1998 e Pyeongchang 2018 e o Canadá no topo do pódio nas outras quatro edições.

Foto: Grigory Dukor / Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário