Por desenvolvimento de jovens, CBDA cria Conselho Técnico Nacional de Maratonas Aquáticas de Base - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Por desenvolvimento de jovens, CBDA cria Conselho Técnico Nacional de Maratonas Aquáticas de Base

Compartilhe

Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos criou, na última semana, o Conselho Técnico Nacional de Maratonas Aquáticas de Base. O conselho terá o objetivo de criar políticas de desenvolvimento para a modalidade.

Ao todo, 16 pessoas farão parte do Conselho Técnico Nacional de Maratonas Aquáticas de Base. São especialistas em desenvolvimento de atletas, médicos, biomecânico, nutricionista, psicólogo, fisioterapeuta e treinadores com vasta experiência, como o técnico medalhista olímpico Ricardo Cintra. 

“Nós avaliamos que precisávamos melhorar nosso padrão de rendimento e desenvolvimento as categorias de base. O princípio básico do Conselho Técnico Nacional de Base é a formação de novos talentos. Acompanhar a formação de novos atletas e de novos treinadores também. Esse é o ponto primordial da nossa inciativa”, disse o diretor de Maratonas Aquáticas da CBDA, Sergio Silva. 

A CBDA já dispõe de um Conselho Técnico de Alto Rendimento. A formação do Conselho Técnico de Base, segundo o diretor de Maratonas Aquáticas da CBDA, deu prioridade a profissionais que possuem experiência nesta formação de atletas. 

“Fomos em busca de pessoas que são do mais alto nível e com experiência nesta formação de atletas. Temos uma equipe multidisciplinar com nomes renomados, com teses apresentadas sobre o tema. Temos a certeza que será um grande passo para o desenvolvimento da modalidade no Brasil”, completou Sergio Silva.

“A formação do Conselho Técnico de Base não impedirá reuniões contínuas com os demais treinadores do Brasil. Queremos todos nadando para o mesmo lado: o desenvolvimento da Maratona Aquática no Brasil”, finalizou.

Foto:CBDA/Sátiro Sodré

Nenhum comentário:

Postar um comentário