A empresa Procter & Gamble vai fazer campanha pela igualdade racial após anunciar a renovação do seu patrocínio aos Jogos Olímpicos até Los Angeles 2028.
Desde a morte de George Floyd por policiais, em Minneapolis (USA), muita grandes corporações tem usado suas plataformas para mais que vender produtos para os consumidores.
O chefe de marcas da empresa, Mark Pritchard falou, em entrevista a Associated Press, que: "Queremos agora renovar o patrocínio para sermos tanto uma força para o crescimento e uma força para o bem nos próximos 8 anos."
Sobre a questão de possíveis protestos políticos em cerimonias de premiação, Pritchard falou que: "Essa é uma grande discussão que o COI está tendo com os atletas agora, o que acho bastante apropriado."
"Qual a melhor maneira de se expressar de um jeito que seja positivo, construtivo e mova as coisas para frente."
Em relação as questões raciais, sem mencionar a campanha "Black Lives Matter" diretamente, Pritchard disse que: "Iremos trabalhar com as federações internacionais para ajudar e ter certeza que podemos identificar qualquer desigualdade sistêmica e derrubá-la, porque é isso que estamos fazendo como companhia.
"Estamos buscando saber como pode-se fazer intervenções sistêmicas. Existem muita desigualdade sistêmica virtualmente em todas as industrias, incluindo midia, criativa e esportes.", completou Pritchard.
Após a renovação, a companhia lançou um vídeo falando sobre a verdadeira grandeza dos atletas em tempos difíceis:
Foto: Divulgação
Sobre a questão de possíveis protestos políticos em cerimonias de premiação, Pritchard falou que: "Essa é uma grande discussão que o COI está tendo com os atletas agora, o que acho bastante apropriado."
"Qual a melhor maneira de se expressar de um jeito que seja positivo, construtivo e mova as coisas para frente."
Em relação as questões raciais, sem mencionar a campanha "Black Lives Matter" diretamente, Pritchard disse que: "Iremos trabalhar com as federações internacionais para ajudar e ter certeza que podemos identificar qualquer desigualdade sistêmica e derrubá-la, porque é isso que estamos fazendo como companhia.
"Estamos buscando saber como pode-se fazer intervenções sistêmicas. Existem muita desigualdade sistêmica virtualmente em todas as industrias, incluindo midia, criativa e esportes.", completou Pritchard.
Após a renovação, a companhia lançou um vídeo falando sobre a verdadeira grandeza dos atletas em tempos difíceis:
Essa é a segunda grande renovação de patrocínio do COI em 2020. A primeira foi com a ATOS, empresa da área digital, até 2024.A @ProcterGamble acabou de renovar o seu patrocínio dos @JogosOlimpicos até 2028 e lançou esse vídeo maravilhoso com atletas Olímpicos e Paralímpicos fazendo a diferença em tempos tão difíceis pic.twitter.com/NKAy7TieZ6— Surto Olímpico (@SurtoOlimpico) July 22, 2020
Foto: Divulgação
0 Comentários