Últimas Notícias

Obras para o Centro de Excelência de Vôlei de Praia em Maringá são iniciadas


As obras do Centro de Excelência de Vôlei de Praia foram iniciadas na cidade de Maringá (PR), em projeto da Associação Maringaense de Vôlei de Praia (AMVP) apoiado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). O espaço será um local para descoberta e lapidação de talentos da modalidade no país, em um terreno total de 18.000 mil metros quadrados.

O projeto contou com apoio da prefeitura de Maringá, que cedeu terreno para o futuro centro, que também contou com captação de recursos federais. O coordenador da AMVP e técnico da seleção brasileira masculina de base, Robson Xavier, explicou o processo.

“Dividimos em três fases. A primeira contará com as quadras de areia, área técnica, banheiros, vestiários. Uma estrutura que nos permitirá treinar e receber eventos. No segundo momento teremos ginásios e alojamentos, e na etapa final, uma área de convivência, academia e outros espaços de apoio. É um projeto antigo, onde a CBV foi parceira desde o início”, disse.

Neste momento ocorre a terraplanagem, preparando a área para construção de cinco quadras de vôlei de praia. Uma das inspirações para o espaço em Maringá foi o Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), local de treinamento das seleções de vôlei de praia e quadra. Robson espera que o projeto ajude ainda mais na renovação.

“A prefeitura nos cedeu terreno e começamos a obra que certamente terá um impacto muito positivo na cidade. A CBV sempre nos deu apoio institucional, nos certificou como centro de excelência, nos deu respaldo total para buscar apoio junto aos órgãos públicos”, disse.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar