No grupo de risco da Covid-19, Etiene Medeiros desiste de treinar na Europa - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

No grupo de risco da Covid-19, Etiene Medeiros desiste de treinar na Europa

Compartilhe


Mesmo sem treinar em uma piscina há quatro meses, a nadadora Etiene Medeiros decidiu não integrar a delegação da Missão Europa, do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), que partiu para Portugal nesta sexta-feira. Asmática e, portanto, do grupo de risco da Covid-19, a principal nadadora brasileira da atualidade decidiu permanecer em isolamento social em São Paulo, onde reside.

"Eu sou asmática e entendi que o risco ia ser absurdo de entrar num avião e ficar oito horas em viagem. Foi uma escolha minha, uma escolha de recuo, de autocuidado. Acredito que a ação, inclusive, é maravilhosa. Ela tem que ser feita, até porque entre os melhores atletas do mundo alguns estão treinando", disse ela em entrevista ao site globoesporte.com.

Etiene revelou que vem treinando somente em casa durante a pandemia enquanto aguarda os protocolos seguros para poder retornar os treinamentos da piscina do seu clube, o Sesi-SP.

"Tenho feito a preparação física com meu namorado, Fábio Rocha, que é meu preparador há dois anos. Consigo ter uma rotina e um monitoramento muito bom. O Sesi, junto com os técnicos, está planejando um protocolo para retomarmos os treinamentos e tudo indica que muito em breve isso vá acontecer", completou a campeã mundial de 2017.


Foto: Igo Bione
Com informações de globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário