Últimas Notícias

No grupo de risco da Covid-19, Etiene Medeiros desiste de treinar na Europa



Mesmo sem treinar em uma piscina há quatro meses, a nadadora Etiene Medeiros decidiu não integrar a delegação da Missão Europa, do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), que partiu para Portugal nesta sexta-feira. Asmática e, portanto, do grupo de risco da Covid-19, a principal nadadora brasileira da atualidade decidiu permanecer em isolamento social em São Paulo, onde reside.

"Eu sou asmática e entendi que o risco ia ser absurdo de entrar num avião e ficar oito horas em viagem. Foi uma escolha minha, uma escolha de recuo, de autocuidado. Acredito que a ação, inclusive, é maravilhosa. Ela tem que ser feita, até porque entre os melhores atletas do mundo alguns estão treinando", disse ela em entrevista ao site globoesporte.com.

Etiene revelou que vem treinando somente em casa durante a pandemia enquanto aguarda os protocolos seguros para poder retornar os treinamentos da piscina do seu clube, o Sesi-SP.

"Tenho feito a preparação física com meu namorado, Fábio Rocha, que é meu preparador há dois anos. Consigo ter uma rotina e um monitoramento muito bom. O Sesi, junto com os técnicos, está planejando um protocolo para retomarmos os treinamentos e tudo indica que muito em breve isso vá acontecer", completou a campeã mundial de 2017.


Foto: Igo Bione
Com informações de globoesporte.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar