Mundial de Softbol Feminino Sub-18 é adiado para 2021; Lima permanece como cidade-sede - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Mundial de Softbol Feminino Sub-18 é adiado para 2021; Lima permanece como cidade-sede

Compartilhe

A primeira Copa do Mundo de Softbol Feminino Sub-18 da história foi adiada por causa da pandemia de coronavírus. O evento que originalmente seria realizado no mês de agosto, em Lima, no Peru, passou para o calendário do ano que vem, ainda sem confirmação de datas. O anúncio foi feito na última quinta-feira (16), pela Confederação Mundial de Softbol e Beisebol (WBSC).

O evento, criado para substituir o Mundial Sub-19 da modalidade, contará ainda com a ampliação da elegibilidade das atletas, para que a geração que disputaria o torneio neste ano, possa fazê-lo em 2021, algo que a WBSC aplicou também para o Campeonato Sub-23 de beisebol, retornando de fato a um torneio Sub-19. 

A WBSC, juntamente com a Federação Peruana de Softbol e o Instituto de Esportes do Peru tomaram a decisão levando em consideração as medidas globais de saúde, além das limitações de viagem e bloqueio nos países devido a pandemia.
"O WBSC permaneceu em contato com as partes interessadas, a fim de tomar a melhor decisão para todos os envolvidos", disse o presidente da WBSC, Riccardo Fraccari. "Agradecemos o apoio e a ajuda da Associação Peruana de Softbol, ​​parceiros e patrocinadores pelo apoio a essa decisão. A saúde, a segurança e o bem-estar de todos os participantes continuam sendo nossa principal prioridade".

O local do evento segue sendo a capital peruana, dois anos após sediar os Jogos Pan-americanos e Parapan-americanos. Lima receberá as 13 melhores equipes do mundo da fase qualificatória, duas convidadas e sua própria seleção, já que é o país sede. O Peru está em 19º lugar no ranking mundial da categoria. 

Além das anfitriãs, estão classificadas para o Mundial Sub-18 as seleções dos Estados Unidos, Canadá, Porto Rico, México, Japão, Taipé Chinês, China, Países Baixos, Itália, República Tcheca, Austrália, Nova Zelândia e África do Sul, contando com Filipinas e Colômbia como equipes que receberam o convite especial. 

Foto: Jade Hewitt

Nenhum comentário:

Postar um comentário