Últimas Notícias

WBSC aumenta limite de idade para Copa do Mundo de Beisebol Sub-23 adiada


Em medida semelhante a da FIFA perante o torneio olímpico de futebol e o adiamento dos das Olimpíadas de Tóquio, a Confederação Mundial de Sotfbal e Beisebol (WBSC) decidiu aumentar o limite de idade dos participantes da Copa do Mundo de Beisebol Sub-23, para 24 anos, após o reagendamento do evento para o ano que vem, devido a pandemia de coronavírus.

A ação permite que os jogadores que normalmente perderiam a elegibilidade para o torneio, que será realizado no México, não sejam impedidos de participar por causa do adiamento. Atletas nascidos entre 1997 e 2003 poderão ser inscritos. 

"Devido ao adiamento de um ano do torneio, a WBSC decidiu abrir uma exceção única para expandir a elegibilidade, permitindo que todos os jogadores que poderiam participar de 2020,  representassem seus países no torneio de 2021", declarou o Presidente Riccardo Fraccari do WBSC. 

"É a maior honra do beisebol jogar pelo seu país e queríamos fazer todo o possível para servir os atletas, preservando a integridade do evento original de 2020", revelou. 

A equipe mexicana, que será a anfitriã, é também a atual campeã do torneio, após ter vencido a edição disputada em Barranquilla, na Colômbia. 

Na disputa pelo troféu, o México terá adversários como Japão, Taipé Chinês, China, África do Sul, Cuba, Venezuela, Nicarágua, República Tcheca, Alemanha, Nova Zelândia e Coréia do Sul. 

Foto: WBSC

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar