WBSC aumenta limite de idade para Copa do Mundo de Beisebol Sub-23 adiada - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

WBSC aumenta limite de idade para Copa do Mundo de Beisebol Sub-23 adiada

Compartilhe

Em medida semelhante a da FIFA perante o torneio olímpico de futebol e o adiamento dos das Olimpíadas de Tóquio, a Confederação Mundial de Sotfbal e Beisebol (WBSC) decidiu aumentar o limite de idade dos participantes da Copa do Mundo de Beisebol Sub-23, para 24 anos, após o reagendamento do evento para o ano que vem, devido a pandemia de coronavírus.

A ação permite que os jogadores que normalmente perderiam a elegibilidade para o torneio, que será realizado no México, não sejam impedidos de participar por causa do adiamento. Atletas nascidos entre 1997 e 2003 poderão ser inscritos. 

"Devido ao adiamento de um ano do torneio, a WBSC decidiu abrir uma exceção única para expandir a elegibilidade, permitindo que todos os jogadores que poderiam participar de 2020,  representassem seus países no torneio de 2021", declarou o Presidente Riccardo Fraccari do WBSC. 

"É a maior honra do beisebol jogar pelo seu país e queríamos fazer todo o possível para servir os atletas, preservando a integridade do evento original de 2020", revelou. 

A equipe mexicana, que será a anfitriã, é também a atual campeã do torneio, após ter vencido a edição disputada em Barranquilla, na Colômbia. 

Na disputa pelo troféu, o México terá adversários como Japão, Taipé Chinês, China, África do Sul, Cuba, Venezuela, Nicarágua, República Tcheca, Alemanha, Nova Zelândia e Coréia do Sul. 

Foto: WBSC

Nenhum comentário:

Postar um comentário