Melhor golfista do mundo, Ko Jin-young não deverá jogar o Women's British Open - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Melhor golfista do mundo, Ko Jin-young não deverá jogar o Women's British Open

Compartilhe

A golfista sul-coreana Ko Jin-young, atual líder do ranking mundial da modalidade, não deverá disputar o Women's British Open, por medo da pandemia de coronavírus. A informação foi divulgada pelo Golf Channel no último domingo (26), que incluiu outras três jogadoras da Coreia do Sul na lista de baixas do evento: Park Sung-hyun (3ª), Kim Sei-young (6ª) e Kim Huo-joo (10ª).

O Women's British Open será o primeiro Major disputado na LPGA desde o retorno das competições após a paralisação do circuito por conta da pandemia. O evento será disputado no Royal Troon, na Escócia, entre os dias 20 e 23 de agosto e não contará com a presença de público.

"Ela não está planejando ir ao British Open deste ano por causa do COVID-19", disse Kim Han-jun, agente de Kim Hyo-joo. "Como é sério no mundo todo, pode ser melhor ela não viajar internacionalmente, mesmo que seja para um grande evento".

Porém, a atleta espera que seja possível viajar aos Estados Unidos para participar do ANA Inspiration segundo Major feminino da temporada, que seja realizado entre 10 e 13 de setembro.

"Ela está planejando ir para os EUA duas semanas antes do início do torneio, como prevenção, caso o número de casos aumente no país", revelou Kim Han-jun.  

De acordo com a emissora especialista na transmissão da modalidade, os representantes das demais atletas citadas não foram encontrados para comentar os planos para o restante da temporada. 

Women's British Open

A organização do Major está preparando protocolos rigorosos de saúde e segurança para serem aplicados durante o torneio. Apenas trabalhadores essenciais estarão em campo, além das jogadoras, caddies e oficiais, criando assim uma zona de biossegurança especial para o evento. 

As atletas, juntamente com suas respectivas equipes, deverão transitar todos os dias apenas entre o clube de golfe e o hotel designado. Todos serão testados diariamente, além de estarem sujeitos a verificações de temperatura. 

Foto: Eric Bolte/USA Today Sports

Nenhum comentário:

Postar um comentário