Marlon Zanotelli fica perto do pódio em prova de saltos no hipismo na França - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Marlon Zanotelli fica perto do pódio em prova de saltos no hipismo na França

Compartilhe

No domingo, 12/7, o brasileiro Marlon Zanotelli garantiu mais uma importante classificação no GP, a 1.55 metro, que fechou o Concurso de Salto 4* St Tropez Grimaud, na França. Montando VDL Edgar zerou o concorrido desempate, em 40s36, conquistando a 4ª colocação.

Participaram da disputa 46 conjuntos top mundiais, entre os quais 15 foram ao desempate. A vitória foi do cavaleiro belga Niels Bruyneeels com Gancia de Muze, sem faltas, 39s73. O brasileiro Luiz Felipe de Azevedo Filho retornando às competições com Chacito fechou com 5 pontos perdidos na 1ª passagem.

No sábado, 11/7, o melhor resultado do Brasil também ficou conta de Marlon Zanotelli que montando Icarus foi vice na concorrida disputa, a 1.45m. Dos 44 conjuntos, 25 disputaram o desempate. O francês Julien Epaillard com Usual Suspect de Auge venceu sem faltas, 37s12, enquanto Marlon e Icarus cruzaram a linha de chegada com pista limpa, em 37s44. Em seguida, na prova 1.50 metro ao cronômetro, Marlon Zanotelli com Emmerton emplacou em 5º lugar, pista limpa, 70s38, disputa vencida pelo italiano Emanuele Gaudiano montando Nikolay de Music, sem faltas, 67s79. Na quinta-feira, 9/7, Marlon e Icarus haviam garantido o 3º posto, a 1.45m, entre 36 conjuntos.

Outra parte da tropa de elite do hipismo brasileiro garantiu ótimos resultados no Internacional 1* e 2* Sentower Park, Bélgica, no início da semana, 6 a 8/7. Entre outras classificações foram quatro as vitórias do Brasil. Francisco Musa com El London King venceu a prova a 1.30 metro na segunda-feira, 6/7. No mesmo dia Musa levou a melhor na qualificativa do GP (parte 1), a 1.40m, conquistando a 1ª colocação com Catch Me Império Egípcio.

Na qualificativa do GP (parte 2), Thiago Ribas da Costa levou Kinky van´t Heike à vitória. Ambas disputas contaram com mais de 90 conjuntos, apontando para forte retomada do esporte na Bélgica. O evento contou com a presença do técnico do Time Brasil de Salto, o suíço Philippe Guerdat, que liderou a campanha do hexa no Pan Lima 2019.

Enquanto isso, em Portugal, teve lugar a 2ª semana do Internacional 2* Vilamoura Summer Tour, entre 6 e 12/7. O brasileiro Silvio Teixeira da Silva com Donnaetle M emplacou duas vezes em 4º lugar na série 1.30 metro. Philippe Guerdat também esteve presente em Portugal acompanhando as principais disputas a partir de quinta-feira, 9/7. A competição segue na semana que vem, entre 15 e 19/7.

Foto: Hubside Jumping

Nenhum comentário:

Postar um comentário