Últimas Notícias

Liga Sul-Coreana de Beisebol planeja volta de espectadores aos estádios


Depois do Japão e de Taiwan, agora é a vez da Coreia do Sul planejar a retomada do público em seus jogos de beisebol. A Korea Baseball Organization (KBO) anunciou na última terça-feira (29) que permitirá a presença de torcedores nos estádios a partir das próximas semanas, mas ainda com a imposição de algumas medidas restritivas.

De acordo com as regras da liga, apenas 30% da capacidade do estádio poderá ser ocupada a princípio. Posteriormente, esse número pode ser expandido para 50%, a depender da situação sanitária do país no decorrer da temporada. Será obrigatória a utilização de máscaras entre os espectadores.

Todos os torcedores também terão sua febre medida antes das partidas e serão instruídos a não gritar, cantar e aplaudir excessivamente durante os jogos para evitar o contato ou a dispersão de partículas, sendo também uma forma de controlar a disseminação do vírus. Os fãs não poderão comer nas arquibancadas e as bebidas alcoólicas poderão ser proibidas.

As vendas de ingressos só estarão disponíveis através da internet e os torcedores só poderão comprá-los com cartão de crédito. A medida é uma forma de "rastreamento" e garante que as autoridades possam localizar os fãs facilmente quando necessário. A liga também está considerando exigir cadastros com QR codes individuais nos smartphones dos espectadores.

Além das medidas preventivas, a KBO atuará de forma ainda mais rígida caso algum teste positivo de Covid-19 seja confirmado durante uma partida. Segundo as diretrizes da liga, se isso acontecer, o jogo deverá ser suspenso imediatamente e o estádio deverá ser fechado para desinfecção. Outros torcedores e jogadores terão que ser testados.

A Coreia do Sul controlou bem a pandemia em seu território, o que possibilitou a volta do esporte ainda no início de maio, com a KBO. Pouco depois, a K-League (futebol) também abriu sua temporada, assim como o golfe. Segundo dados da worldometers, o país possui 12.904 casos confirmados de coronavírus e 282 mortes. Na quarta-feira (1º), foram registradas apenas 50 infecções.

Apesar de já ter montado as diretrizes para a retomada dos torcedores nos estádios, a KBO ainda precisa receber o aval do ministério do esporte sul-coreano, mas isto deve ocorrer ainda esta semana, sem maiores problemas. 


Foto: Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar