Com sede no México, Copa do Mundo Sub-23 de Beisebol é adiada para 2021 - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Com sede no México, Copa do Mundo Sub-23 de Beisebol é adiada para 2021

Compartilhe

Mais um mundial de base teve seu cronograma alterado por conta da pandemia de Covid-19. A Confederação Mundial de Beisebol e Softbol (WSBC) anunciou o adiamento da Copa do Mundo Sub-23 de Beisebol. Prevista para acontecer no último trimestre deste ano, a competição foi adiada para 2021 - 24 de setembro a 8 de outubro. As cidades mexicanas de Ciudad Obregon e Los Mochis seguem sendo sedes.

"Enquanto continuamos monitorando a pandemia do Covid-19, a WBSC, assim como nossos anfitriões e todas as partes interessadas, consideram o reagendamento da Copa do Mundo de Beisebol Sub-23 para 2021 como o melhor e mais seguro curso de ação", disse Presidente Riccardo Fraccari do WBSC.

“Embora a decisão de hoje seja decepcionante, estou confiante de que nossos anfitriões mexicanos no próximo ano serão capazes de entregar a melhor Copa do Mundo de Basebol Sub-23 de todos os tempos, onde os fãs podem encher os estádios e torcer pelas suas seleções favoritas, aproveitando a onda impulso para o nosso esporte nas semanas seguintes aos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020", finalizou Fraccari.

Apenas duas edições da Copa do Mundo Sub-23 foram realizadas na história. O México é o atual campeão, após bater o Japão na final, por 2 a 1, da última edição, realizada em Barranquilla, na Colômbia, em 2018. Na ocasião, diversos jogadores das principais ligas nacionais de beisebol  participaram da competição, como a Major League Baseball (MLB) e a Nippon Professional Baseball (NPB).


Em contrapartida à decisão da Copa do Mundo Sub-23, a WSBC anunciou que segue monitorando a situação de seus outros eventos de beisebol que têm previsão para acontecer ainda este ano e com sede no México. A Copa do Mundo Feminina (12 a 21 de novembro) e a Copa do Mundo Sub-15 (30 de outubro a 8 de novembro), ambas previstas para Tijuana, seguem confirmadas até segunda ordem.

Foto: Divulgação/WSBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário