Robô representa fã de beisebol e entra em estádio vazio no Japão - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Robô representa fã de beisebol e entra em estádio vazio no Japão

Compartilhe

A jovem Futaba Tsuchiya, de 14 anos, fã do beisebol japonês, protagonizou um dos momentos mais legais da rodada de terça-feira (23), da Nippon Professional Baseball (NPB). Comandando de sua casa um robô com um monitor instalado, ela entrou no estádio Tokyo Dome vazio para assistir a vitória do Yomiuri Giants contra o Hiroshima Carp por 3 a 2.

Além disso, a garota pôde entrevistar dois jogadores dos Giants e conversou ainda com algumas líderes de torcida, no estádio que, por conta dos protocolos de segurança à saúde e a pandemia de coronavírus, opera vazio, mesmo tendo capacidade para 55 mil pessoas.

A ação faz parte de uma campanha dos Giants, equipe de beisebol mais popular e bem-sucedida do Japão, com 22 títulos da liga. O objetivo é dar a oportunidade para um fã do time interagir com jogadores do elenco durante todos os jogos disputados no Tokyo Dome. Mas com um detalhe: só se a vitória for alcançada.

Foto: Jack Tarrant/Reuters
Apesar das precauções tomadas neste momento, a partir do dia 10 de julho, tanto NPB, como a J.League, o campeonato nacional de futebol, receberão um número limitado de torcedores nos estádios, de forma presencial. Este número ainda não foi informado, mas espera-se que sejam cumpridos os protocolos de segurança. 

Mas para o momento, os Giants focam também em criar alternativas para apoiar seus atletas e uma das iniciativas foi colocar tuítes de apoio dos fãs do time no placar do estádio. 

Foto: Jack Tarrant/Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário