Últimas Notícias

Robô representa fã de beisebol e entra em estádio vazio no Japão


A jovem Futaba Tsuchiya, de 14 anos, fã do beisebol japonês, protagonizou um dos momentos mais legais da rodada de terça-feira (23), da Nippon Professional Baseball (NPB). Comandando de sua casa um robô com um monitor instalado, ela entrou no estádio Tokyo Dome vazio para assistir a vitória do Yomiuri Giants contra o Hiroshima Carp por 3 a 2.

Além disso, a garota pôde entrevistar dois jogadores dos Giants e conversou ainda com algumas líderes de torcida, no estádio que, por conta dos protocolos de segurança à saúde e a pandemia de coronavírus, opera vazio, mesmo tendo capacidade para 55 mil pessoas.

A ação faz parte de uma campanha dos Giants, equipe de beisebol mais popular e bem-sucedida do Japão, com 22 títulos da liga. O objetivo é dar a oportunidade para um fã do time interagir com jogadores do elenco durante todos os jogos disputados no Tokyo Dome. Mas com um detalhe: só se a vitória for alcançada.

Foto: Jack Tarrant/Reuters
Apesar das precauções tomadas neste momento, a partir do dia 10 de julho, tanto NPB, como a J.League, o campeonato nacional de futebol, receberão um número limitado de torcedores nos estádios, de forma presencial. Este número ainda não foi informado, mas espera-se que sejam cumpridos os protocolos de segurança. 

Mas para o momento, os Giants focam também em criar alternativas para apoiar seus atletas e uma das iniciativas foi colocar tuítes de apoio dos fãs do time no placar do estádio. 

Foto: Jack Tarrant/Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar