Judocas brasileiros deixam Rio Maior e já treinam em Coimbra, casa da seleção nos próximos 40 dias - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Judocas brasileiros deixam Rio Maior e já treinam em Coimbra, casa da seleção nos próximos 40 dias

Compartilhe

Depois de passarem pelos testes de COVID-19 na chegada à Portugal e de cumprirem três dias seguidos de isolamento no Centro de Treinamento Rio Maior, a seleção brasileira de Judô foi liberada para deixar o CT e viajou à Coimbra, na tarde dessa terça-feira, 21, para a segunda fase de treinos na Missão Europa, do Time Brasil. Essa será a nova casa da equipe brasileira nos próximos 40 dias com treinos diários junto à seleção portuguesa de judô. 

“Vamos evoluir aqui, buscar melhorar. Temos 45 dias para voltarmos muito mais fortes. Sempre judoca”, afirmou o meio-pesado brasileiro, Rafael Buzacarini, número 12 do mundo. 

Depois de quase quatro meses sem se testarem nos tatames, os judocas brasileiros fizeram, na manhã desta quarta, finalmente, um treino de luta (randori), encarando adversários de peso, como o campeão mundial do meio-pesado (100kg), Jorge Fonseca (POR), e a medalhista olímpica do peso Leve (57kg), Telma Monteiro (57kg), entre outros grandes atletas portugueses. As rivalidades, no entanto, ficaram de lado. O momento é de parceria e solidariedade, um dos principais valores morais do Judô. 

“A sensação de voltar a treinar judô, pegar no quimono é maravilhosa. E ainda conseguir treinar com um campeão mundial e outros diversos medalhistas olímpicos que estão aqui no tatame é muito satisfatório. Com certeza, vamos conseguir voltar ao ritmo de competição”, comemorou Leonardo Gonçalves (100kg), 19º no ranking mundial. 

Em Portugal, a pandemia do novo coronavírus está mais controlada e os protocolos locais permitem a prática de Judô no tatame. Durante as atividades, os atletas seguem protocolos preventivos, como higienização constante das mãos, pés, tatames e materiais esportivos, além do uso de máscara. A Missão Europa é um programa do Comitê Olímpico do Brasil em parceria com as Confederações brasileiras. Além do judô, outras modalidades, como natação, boxe, nado artístico e ginástica também estão Portugal.

Foto: Diuvlgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário