Últimas Notícias

Judocas brasileiros deixam Rio Maior e já treinam em Coimbra, casa da seleção nos próximos 40 dias


Depois de passarem pelos testes de COVID-19 na chegada à Portugal e de cumprirem três dias seguidos de isolamento no Centro de Treinamento Rio Maior, a seleção brasileira de Judô foi liberada para deixar o CT e viajou à Coimbra, na tarde dessa terça-feira, 21, para a segunda fase de treinos na Missão Europa, do Time Brasil. Essa será a nova casa da equipe brasileira nos próximos 40 dias com treinos diários junto à seleção portuguesa de judô. 

“Vamos evoluir aqui, buscar melhorar. Temos 45 dias para voltarmos muito mais fortes. Sempre judoca”, afirmou o meio-pesado brasileiro, Rafael Buzacarini, número 12 do mundo. 

Depois de quase quatro meses sem se testarem nos tatames, os judocas brasileiros fizeram, na manhã desta quarta, finalmente, um treino de luta (randori), encarando adversários de peso, como o campeão mundial do meio-pesado (100kg), Jorge Fonseca (POR), e a medalhista olímpica do peso Leve (57kg), Telma Monteiro (57kg), entre outros grandes atletas portugueses. As rivalidades, no entanto, ficaram de lado. O momento é de parceria e solidariedade, um dos principais valores morais do Judô. 

“A sensação de voltar a treinar judô, pegar no quimono é maravilhosa. E ainda conseguir treinar com um campeão mundial e outros diversos medalhistas olímpicos que estão aqui no tatame é muito satisfatório. Com certeza, vamos conseguir voltar ao ritmo de competição”, comemorou Leonardo Gonçalves (100kg), 19º no ranking mundial. 

Em Portugal, a pandemia do novo coronavírus está mais controlada e os protocolos locais permitem a prática de Judô no tatame. Durante as atividades, os atletas seguem protocolos preventivos, como higienização constante das mãos, pés, tatames e materiais esportivos, além do uso de máscara. A Missão Europa é um programa do Comitê Olímpico do Brasil em parceria com as Confederações brasileiras. Além do judô, outras modalidades, como natação, boxe, nado artístico e ginástica também estão Portugal.

Foto: Diuvlgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar