Últimas Notícias

ITF anuncia planos de retomada para circuitos de tênis juvenil, em cadeira de rodas, praia e sênior


A Federação Internacional de Tênis (ITF) revelou na última quinta-feira (23), seus planos para reiniciar os circuitos de juniores, tênis em cadeira de rodas, beach tennis e sêniors. Porém ainda não foram divulgados os calendários completos das quatro categorias. 

O recomeço dos circuitos de juniores e beach tennis estão programados para o dia 31 de agosto deste ano. Já as turnês para os atletas em cadeiras de rodas e os sêniors, ainda não estão com data marcada. Mas a ITF já garantiu que eles não serão retomados até o final de agosto. 

Já os eventos do ITF World Tennis Tour estão programados a partir do dia 17 de agosto. Todos dos torneios dos circuitos comandados pela organização dependem ainda do aval das autoridades sanitárias para ocorrerem. Eles estão desde março paralisados por conta da pandemia de coronavírus. 

Presidente da ITF, David Haggerty disse estar satisfeito em poder anunciar a retomada do tênis e bem como os planos para todas as categorias da entidade. 

"Este ano foi desafiador para todos nós no mundo do tênis e, embora todos desejemos retomar as turnês o mais rápido possível, a fim de restaurar as oportunidades de jogar e ganhar para jogadores de todo o mundo, devemos garantir que as etapas apropriadas sejam seguidas para tornar os eventos o mais seguro possível quando eles reiniciarem", disparou. 

"Permanecemos em constante comunicação com nossas associações nacionais membros e continuaremos a apoiar os anfitriões do evento à medida que as datas de retomada do Tour se aproximarem", concluiu Haggerty. 

Foto: Reprodução

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar