ITF anuncia planos de retomada para circuitos de tênis juvenil, em cadeira de rodas, praia e sênior - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

ITF anuncia planos de retomada para circuitos de tênis juvenil, em cadeira de rodas, praia e sênior

Compartilhe

A Federação Internacional de Tênis (ITF) revelou na última quinta-feira (23), seus planos para reiniciar os circuitos de juniores, tênis em cadeira de rodas, beach tennis e sêniors. Porém ainda não foram divulgados os calendários completos das quatro categorias. 

O recomeço dos circuitos de juniores e beach tennis estão programados para o dia 31 de agosto deste ano. Já as turnês para os atletas em cadeiras de rodas e os sêniors, ainda não estão com data marcada. Mas a ITF já garantiu que eles não serão retomados até o final de agosto. 

Já os eventos do ITF World Tennis Tour estão programados a partir do dia 17 de agosto. Todos dos torneios dos circuitos comandados pela organização dependem ainda do aval das autoridades sanitárias para ocorrerem. Eles estão desde março paralisados por conta da pandemia de coronavírus. 

Presidente da ITF, David Haggerty disse estar satisfeito em poder anunciar a retomada do tênis e bem como os planos para todas as categorias da entidade. 

"Este ano foi desafiador para todos nós no mundo do tênis e, embora todos desejemos retomar as turnês o mais rápido possível, a fim de restaurar as oportunidades de jogar e ganhar para jogadores de todo o mundo, devemos garantir que as etapas apropriadas sejam seguidas para tornar os eventos o mais seguro possível quando eles reiniciarem", disparou. 

"Permanecemos em constante comunicação com nossas associações nacionais membros e continuaremos a apoiar os anfitriões do evento à medida que as datas de retomada do Tour se aproximarem", concluiu Haggerty. 

Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário