Últimas Notícias

Guia dos Sistemas Qualificatórios Olímpicos Atualizados - Softbol


Atualizado em 05 de maio de 2021

Status: Concluída em 2019;

Eventos/Vagas: 1 evento feminino (6 equipes);

Sistema qualificatório

A qualificação do softbol, que retornará ao programa olímpico depois de 13 anos, já havia sido concluída antes da pandemia. Seis equipes se classificaram, incluindo o Japão, que, como país anfitrião, se garantiu automaticamente. A equipe dos Estados Unidos venceu o Campeonato Mundial de Softbol de 2018, disputado em Chiba, no Japão, e também carimbou o passaporte para Tóquio. As quatro vagas restantes foram alocadas através de três torneios de qualificação: uma vaga para o torneio da Europa / África (23-27 de julho de 2019 em Utrecht, nos Países Baixos), duas vagas para o torneio das Américas (25 de agosto - 01º de setembro de 2019 em Surrey, no Canadá) e uma vaga para o torneio da Ásia / Oceania (24-29 de setembro de 2019 em Xangai, na China).

Brasil 

O Brasil não se classificou para a Olimpíada, mas garantiu vaga para o próximo Mundial de Softbol (Divulgação/CBBS)

A seleção brasileira de softbol feminino não está entre as potências mundiais,  mas fez uma boa campanha no Pré-Olímpico das Américas, disputado no Canadá entre agosto e setembro de 2019. Após terminar a primeira fase com quatro vitórias e uma derrota em cinco jogos, a equipe avançou ao hexagonal decisivo, que daria duas vagas aos Jogos. O Brasil, porém, perdeu outras duas partidas e terminou na quarta colocação. México e Canadá ficaram com as vagas.

Equipes classificadas e chave do torneio olímpico:
Chave única* - Japão (país-sede); Estados Unidos (Mundial de 2018); México e Canadá (Pré-Olímpico das Américas); Itália (Pré-olímpico Europa/África); e Austrália (Pré-Olímpico da Ásia/Oceania);

*O torneio de softbol contará com um único grupo com seis equipes, seguido por uma partida para definir a medalha de bronze e pela final. No total, 17 jogos serão disputados.

+ Volte para a Central do Guia dos Sistemas Qualificatórios Olímpicos Atualizados

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar