Últimas Notícias

Guia dos Sistemas Qualificatórios Olímpicos Atualizados - Beisebol


Atualizado em 03 de maio de 2021

Status: Incompleto com 66,6% das vagas preenchidas (4 de 6). Restam dois torneios classificatórios a serem disputados em 2021. Eventos/Vagas: 1 (masculino) com 6 seleções (24 atletas em cada, totalizando 144).

Sistema qualificatório

Como anfitrião, o Japão qualificou-se automaticamente. Israel garantiu sua vaga ao vencer o Evento de Qualificação da África/Europa, em setembro de 2019. Duas equipes se classificaram no torneio WBSC Premier12 em novembro de 2019. O México se classificou como a melhor equipe das Américas e a Coreia do Sul se classificou como a melhor equipe da Ásia ou da Oceania. Outra equipe das Américas se qualificará através do Evento de Qualificação Continental, a ser realizado na Flórida, nos Estados Unidos. A última concessão virá através do torneio pré-olímpico final (veja os participantes no fim do texto), marcado para Taichung, no Taiwan. Esses dois últimos torneios ocorrerão em junho deste ano.

Torneios restantes

31 de maio-05 de junho: Pré-Olímpico das Américas em Port St. Lucie e West Palm, Flórida, Estados Unidos
16-20 de junho: Pré-Olímpico Mundial em Taichung, no Taiwan

Brasil

Vigésima colocada do ranking, a seleção brasileira de beisebol não se garantiu nem no Pan de Lima (Divulgação/CBBS)

O país não tem mais chances de se classificar. Sem tradição na modalidade, a seleção sequer disputou os Jogos Pan-Americanos, que deram duas vagas para o Pré-Olímpico das Américas. Na seletiva para o Pan, realizada em São Paulo e em Ibiúna, o país terminou na última colocação entre sete países. 

Equipes classificadas: Coreia do Sul, Israel, Japão e México (restam duas vagas)

Pré-Olímpico das Américas: Oito seleções reunidas em dois grupos, onde as duas melhores avançam ao Super Round. O campeão vai a Tóquio; segundo e terceiro vão ao Pré-Olímpico Final.
Grupo A: Estados Unidos, Nicarágua, Porto Rico e República Dominicana
Grupo B: Canadá, Colômbia, Cuba e Venezuela

Pré-Olímpico Final: Seis equipes das quatro "zonas" qualificatórias (África/Europa, Américas, Ásia e Oceania) disputarão a última vaga olímpica entre 16 e 20 de junho.
Países: Austrália, China, Países Baixos, Taiwan (sob o nome Taipé Chinês) + dois do Pré-Olímpico das Américas

+ Volte para a Central do Guia dos Sistemas Qualificatórios Olímpicos Atualizados

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar