Guia dos Sistemas Qualificatórios Olímpicos Atualizados - Beisebol - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Guia dos Sistemas Qualificatórios Olímpicos Atualizados - Beisebol

Compartilhe

Status: Incompleto com 66,6% das vagas preenchidas (4 de 6). Restam dois torneios classificatórios a serem disputados em 2021. Eventos/Vagas: 1 (masculino) com 6 seleções (24 atletas em cada, totalizando 144).

Sistema qualificatório

Como anfitrião, o Japão qualificou-se automaticamente. Israel garantiu sua vaga ao vencer o Evento de Qualificação da África/Europa, em setembro de 2019. Duas equipes se classificaram no torneio WBSC Premier12 em novembro de 2019. O México se classificou como a melhor equipe das Américas e a Coreia do Sul se classificou como a melhor equipe da Ásia ou da Oceania. Outra equipe das Américas se qualificará através do Evento de Qualificação Continental, a ser realizado no Arizona, Estados Unidos. A última concessão virá através do torneio pré-olímpico final (veja os participantes abaixo), marcado para Taichung e Douliu, no Taiwan. Esses dois últimos torneios ocorreriam neste ano, mas foram adiados e não tem um novo calendário ainda definido.

Brasil

Vigésima colocada do ranking, a seleção brasileira de beisebol não se garantiu nem no Pan de Lima (Divulgação/CBBS)
O país não tem mais chances de se classificar. Sem tradição na modalidade, a seleção sequer disputou os Jogos Pan-Americanos, que deram duas vagas para o Pré-Olímpico das Américas. Na seletiva para o Pan, realizada em São Paulo e em Ibiúna, o país terminou na última colocação entre sete países. 

Equipes classificadas: Coreia do Sul, Israel, Japão e México (restam duas vagas)

Pré-Olímpico das Américas: Oito seleções reunidas em dois grupos, onde as duas melhores avançam ao Super Round. O campeão vai a Tóquio; segundo e terceiro vão ao Pré-Olímpico Final.
Grupo A: Estados Unidos, Nicarágua, Porto Rico e República Dominicana
Grupo B: Canadá, Colômbia, Cuba e Venezuela

Pré-Olímpico Final: Seis equipes das quatro "zonas" qualificatórias (África/Europa, Américas, Ásia e Oceania) disputarão a última vaga olímpica. Ainda sem data definida.
Países: Austrália, China, Países Baixos, Taiwan + dois do Pré-Olímpico das Américas

+ Volte para a Central do Guia dos Sistemas Qualificatórios Olímpicos Atualizados

Nenhum comentário:

Postar um comentário