Gerente e atletas do San Francisco Giants ajoelham-se durante hino antes de partida preparatória da MLB - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Gerente e atletas do San Francisco Giants ajoelham-se durante hino antes de partida preparatória da MLB

Compartilhe

Gabe Kapler, gerente da franquia San Francisco Giants, da Major League Baseball (MLB), e alguns de seus atletas, ajoelharam-se durante a execução do hino dos Estados Unidos antes do início de um jogo preparatório para a temporada 2020 da liga, contra o Oakland Raiders, na última segunda-feira (20). 

A ação de ajoelhar durante a execução do hino estadunidense tem sido considerado uma demonstração de solidariedade ao movimento Black Lives Matter, que ganhou força durante os protestos contra a morte de George Floyd, um homem negro sob custódia de um policial branco, em maio. 

Kapler informou aos atletas antes da partida, a decisão de se manifestar, oferecendo apoio aos atletas que escolhessem fazer o mesmo durante a cerimônia de abertura do jogo. O gerente teve a companhia dos jogadores Austin Slater, Jaylin Davis e Mike Yastrzemski, além do técnico de primeira base, Antoan Richardson. 

“Falei com o grupo e dei a eles duas mensagens. A primeira foi que nossa equipe e comissão técnica apoiariam qualquer declaração que quisessem fazer”, disse Kapler.

“A segunda mensagem era quais eram meus planos. Queria que eles soubessem que não estava satisfeito com a maneira como nosso país lidou com a brutalidade policial. Eu disse a eles que queria ampliar suas vozes e a voz das comunidades negras e marginalizadas”, disparou.

Essa é a primeira temporada de Kapler como gerente dos Giants. Como jogador, ele foi um campista com passagens por franquias como Detroit Tigers, Texas Rangers e Tampa Bay Rays, obtendo sucesso no Boston Red Sox, ao integrar a equipe campeã da World Series em 2004. 


Foto: USA Today

Nenhum comentário:

Postar um comentário