Últimas Notícias

FIS mantém calendário inicial do Mundial de Esqui Alpino de 2021


O Conselho da Federação Internacional de Esqui (FIS) confirmou que o Campeonato Mundial de Esqui Alpino de 2021 em Cortina d'Ampezzo permanecerá com o calendário inicial. A Federação Italiana de Esportes de Inverno (FISI) e o Comitê Organizador solicitaram em maio que o evento fosse adiado para 2022 à luz da crise do coronavírus.

Cortina d'Ampezzo estava programada para sediar as finais da Copa do Mundo de Esqui Alpino FIS da temporada 2019/2020, em março, antes do cancelamento do evento.

Os organizadores ficaram preocupados com o prazo de entrega das obras, que não passariam pelo número de testes suficientes para atestar a segurança e eficiência da estrutura. No entanto, o FIS e o FISI revisaram a situação hoje e declararam sua intenção de realizar o evento como planejado pela primeira vez.

"Estamos felizes por termos encontrado uma solução na qual o Campeonato Mundial de Esqui Alpino Cortina 2021 FIS será realizado durante o período originalmente planejado em fevereiro de 2021 para ocupar seu lugar como um dos destaques do calendário da temporada de inverno da FIS", disse o presidente Gian-Franco Kasper disse.

"O último mês de esforços para chegar a esta solução demonstra o forte espírito de colaboração de todas as partes interessadas envolvidas para permitir que essa importante decisão seja alcançada" acrescentou.

O Campeonato Mundial em Cortina d'Ampezzo - que sediará os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno de 2026 com Milão - está programado para acontecer de 9 a 21 de fevereiro de 2021. Se o evento tivesse sido transferido para março de 2022, seria marcado menos de um mês após a conclusão dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022 em Pequim.

A Itália não recebe Campeonato Mundial de Esqui Alpino desde Bornio 2005. Cortina d'Ampezzo já havia sediado o evento em 1932 e 1956, além dos Jogos Olímpicos Invernos, também em 1956.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar